ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SÁBADO  20    CAMPO GRANDE 28º

Capital

Novo prédio da Cassems integra estrutura de exames e especialidades médicas

Daniel Machado e Alan Diógenes | 30/03/2015 20:48
O novo espaço conta com estrutura avançada de diagnóstico por imagem e consultórios de 16 especialidades médicas. (Foto: Alcides Neto)
O novo espaço conta com estrutura avançada de diagnóstico por imagem e consultórios de 16 especialidades médicas. (Foto: Alcides Neto)

A Cassems inaugurou na noite desta segunda-feira (30) seu Centro Médico e de Diagnóstico Avançado em Campo Grande.

O evento de inauguração contou com a presença de diversas autoridades públicas, parlamentares, empresários e médicos da capital, que foram conhecer o novo espaço.

Com capacidade mensal para a realização de até 4 mil exames de ultrassom e 500 de ressonância, o local terá ainda dezesseis salas de consultórios médicos para atendimento em diversas especialidades, como ortopedia, ginecologia, obstetrícia, cardiologia, reumatologia, endocrinologia, gastrenterologia, endocrinologia pediátrica, fisiatra, clínica médica e angiologia, além de atendimento nutricional e área para fisioterapia.

“Esse empreendimento é o primeiro centro de diagnóstico do Estado que traz o que há de melhor do diagnóstico por imagem e agrega num só local essa inovação com 16 especialidades”, disse o presidente da Cassems (Caixa de Assistência dos Servidores do Estado de Mato Grosso do Sul), Ricardo Ayache. “É um benefício para a saúde não só de Campo Grande, mas de todo o Estado, aliando modernidade, transparência, qualidade, excelência e agilidade alinhados a esse novo conceito mundial, que é o da verticalização do atendimento”, acrescentou.

Segundo a diretora de Assistência à Saúde da Cassems, Maria Auxiliadora Budib, o Centro funcionará em período integral, das 7 horas às 20 horas, e terá uma capacidade de 600 atendimentos diários. “Antes as pessoas tinha que ir na Cassems para conseguir um encaminhamento para algum consultório ou hospital. Agora, com essa infraestrutura integrada, o segurado poderá fazer a consulta e o exame no mesmo local e até no mesmo dia, dependendo da agenda, o que também desafoga o atendimento na sede da Cassems”, explica.

Novos projetos – Ayache aproveitou a ocasião para antecipar outros novos projetos da Cassems. “Até o final de 2016 inauguraremos o Hospital da Cassems, faltam apenas pequenos ajustes na estrutura e na pavimentação”, disse.

De acordo com ele, a Cassems também tem projetos de grande porte para outros municípios do Estado e pretende lançar uma nova unidade em Três Lagoas, a 338 quilômetros da capital, na área de terapia intensiva neonatal. “Detectamos esse déficit de atendimento em Três Lagoas e estamos trabalhando para anunciar boas novidades em breve nesse sentido”, finalizou.

O Centro está localizado na Alameda Príncipe Ranier (Via Park), 48, em Campo Grande, MS.

Para o presidente, Ricardo Ayache, o Centro está alinhado a um novo conceito mundial, que é o da verticalização do atendimento. (Foto: Alcides Neto)
Para o presidente, Ricardo Ayache, o Centro está alinhado a um novo conceito mundial, que é o da verticalização do atendimento. (Foto: Alcides Neto)
Nos siga no Google Notícias