A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Quarta-feira, 13 de Dezembro de 2017

30/03/2015 20:48

Novo prédio da Cassems integra estrutura de exames e especialidades médicas

Daniel Machado e Alan Diógenes
O novo espaço conta com estrutura avançada de diagnóstico por imagem e consultórios de 16 especialidades médicas. (Foto: Alcides Neto)O novo espaço conta com estrutura avançada de diagnóstico por imagem e consultórios de 16 especialidades médicas. (Foto: Alcides Neto)

A Cassems inaugurou na noite desta segunda-feira (30) seu Centro Médico e de Diagnóstico Avançado em Campo Grande.

O evento de inauguração contou com a presença de diversas autoridades públicas, parlamentares, empresários e médicos da capital, que foram conhecer o novo espaço.

Com capacidade mensal para a realização de até 4 mil exames de ultrassom e 500 de ressonância, o local terá ainda dezesseis salas de consultórios médicos para atendimento em diversas especialidades, como ortopedia, ginecologia, obstetrícia, cardiologia, reumatologia, endocrinologia, gastrenterologia, endocrinologia pediátrica, fisiatra, clínica médica e angiologia, além de atendimento nutricional e área para fisioterapia.

“Esse empreendimento é o primeiro centro de diagnóstico do Estado que traz o que há de melhor do diagnóstico por imagem e agrega num só local essa inovação com 16 especialidades”, disse o presidente da Cassems (Caixa de Assistência dos Servidores do Estado de Mato Grosso do Sul), Ricardo Ayache. “É um benefício para a saúde não só de Campo Grande, mas de todo o Estado, aliando modernidade, transparência, qualidade, excelência e agilidade alinhados a esse novo conceito mundial, que é o da verticalização do atendimento”, acrescentou.

Segundo a diretora de Assistência à Saúde da Cassems, Maria Auxiliadora Budib, o Centro funcionará em período integral, das 7 horas às 20 horas, e terá uma capacidade de 600 atendimentos diários. “Antes as pessoas tinha que ir na Cassems para conseguir um encaminhamento para algum consultório ou hospital. Agora, com essa infraestrutura integrada, o segurado poderá fazer a consulta e o exame no mesmo local e até no mesmo dia, dependendo da agenda, o que também desafoga o atendimento na sede da Cassems”, explica.

Novos projetos – Ayache aproveitou a ocasião para antecipar outros novos projetos da Cassems. “Até o final de 2016 inauguraremos o Hospital da Cassems, faltam apenas pequenos ajustes na estrutura e na pavimentação”, disse.

De acordo com ele, a Cassems também tem projetos de grande porte para outros municípios do Estado e pretende lançar uma nova unidade em Três Lagoas, a 338 quilômetros da capital, na área de terapia intensiva neonatal. “Detectamos esse déficit de atendimento em Três Lagoas e estamos trabalhando para anunciar boas novidades em breve nesse sentido”, finalizou.

O Centro está localizado na Alameda Príncipe Ranier (Via Park), 48, em Campo Grande, MS.

Para o presidente, Ricardo Ayache, o Centro está alinhado a um novo conceito mundial, que é o da verticalização do atendimento. (Foto: Alcides Neto)Para o presidente, Ricardo Ayache, o Centro está alinhado a um novo conceito mundial, que é o da verticalização do atendimento. (Foto: Alcides Neto)
Brinquedos feitos por detentos são doados para crianças em escola
Parceria feita entre a a Semed (Secretaria Municipal de Educação) e a Agepen (Agência Estadual de Administração do Sistema Penitenciário) garantiu ne...
Falta de pagamento faz prefeitura suspender hemogramas na rede pública
A falta de pagamento para um fornecedor de insumos fez com que a prefeitura de Campo Grande suspendesse a partir desta quarta-feira (13) a realização...


imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions