ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  19    CAMPO GRANDE 19º

Capital

Celular furtado leva polícia a homem que armazenava fotos de crianças nuas

Guilherme Henri | 19/09/2016 16:34
Celular e pen drive apreendidos no início da tarde desta segunda-feira (19) (Foto: Guilherme Henri)
Celular e pen drive apreendidos no início da tarde desta segunda-feira (19) (Foto: Guilherme Henri)

José Antônio da Costa Duarte Filho, 41 anos, foi preso em flagrante no início da tarde desta segunda-feira (19), em Campo Grande, por armazenar pelo menos 1 mil imagens de bebes, crianças e adolescentes nuas. As fotos estavam em um celular e um pen drive do suspeito, detido em sua residência, localizada no bairro Jardim Petrópolis.

De acordo com o delegado que investiga o caso, Mario Donizete Ferraz de Queiroz, da Depca (Delegacia Especializada de Proteção a Criança e ao Adolescente), a prisão dele foi feita por policiais da Deco (Delegacia Especializada de Combate ao Crime Organizado) que rastreavam um celular furtado.

“A princípio, José Antônio era o comprador do celular, que era furtado. Porém, quando os policiais acessaram o aparelho se depararam com diversas fotos de meninas nuas”, disse o delegado.

Em revista na casa, os policiais ainda encontraram um pen drive, que também continha o mesmo conteúdo. “O material apreendido será encaminhado para a perícia, que irá nos informar se as fotos são da internet ou se estamos lidando com um estuprador”, revela.

O homem foi preso e levado para a delegacia e até o fechamento deste texto não tinha sido ouvido. Ele foi autuado por manter ou armazenar conteúdo pornográfico envolvendo crianças ou adolescentes, que é inafiançável. Se condenado, poderá ficar de 1 a 4 anos preso.

Nos siga no Google Notícias