A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Sábado, 16 de Dezembro de 2017

19/06/2012 18:46

“Chance de troca é de 90%", diz loja a cliente que pôs geladeira na rua

Elverson Cardozo
Eletrodoméstico foi colocado em frente a loja no início da tarde de ontem. (Foto: Simão Nogueira)Eletrodoméstico foi colocado em frente a loja no início da tarde de ontem. (Foto: Simão Nogueira)
Geladeira, da marca Continental, custou R$ 1.490,00 e foi pago à vista. (Simão Nogueira)Geladeira, da marca Continental, custou R$ 1.490,00 e foi pago à vista. (Simão Nogueira)

A confusão por conta de uma geladeira estragada parece estar chegando ao fim. O protesto feito por um consumidor insatisfeito, que colocou o eletrodoméstico com alimentos estragados em frente à Móveis Romera, na rua 14 de julho, centro de Campo Grande, poderá render a ele uma geladeira nova.

Gerente da loja, Erico Anibal, de 38 anos, afirmou que a chance de troca por parte da fabricante, a Continental, é de 90%. “A gente está a caminho de substituir o produto para o consumidor”, afirmou.

Ao cliente o novo prazo informado pela empresa foi até às 12h desta quarta-feira (20), quando a negociação deve ser concluída. Erico Anibal disse ainda que um técnico já foi à Romera e constatou que o problema é falta de gás, mas o equipamento não deve ir para conserto.

A geladeira ainda está dentro da loja, após a direção da empresa ter solicitado ao cliente que a retirasse da calçada onde foi posta em forma de protesto.

O cliente, Jander Claúdio Tonon, de 42 anos, aceitou a nova proposta, mas reafirma que se o problema não for resolvido, o protesto será mantido e vai aumentar.

Entenda – Revoltado com a burocracia para consertar uma geladeira nova que apresentou problemas no segundo dia de uso, um consumidor de Campo Grande resolveu protestar.

Levou o eletrodoméstico - da marca Continental, Frost Free, com capacidade para 403 litros – com alimentos estragados, em frente à Romera, loja onde comprou. O equipamento custou R$ 1.490,00 e foi pago à vista no início do mês passado.



Parabens ao Sr. Jander pela atitude e se eu estivesse ai em Campo Grande estaria com vc neste protesto,.mas pode ter CTZ que vou dar apoio pra vc sempre que precisar neh,...e a loja tem de respeitar o codigo do consumidor
 
Nilton Barbosa Talaveira em 20/06/2012 12:09:00
Não estou defendendo a loja, mas afirmo q a Romeira foi a única loja em que fui muito bem atendida quando quis mobiliar minha casa nova e precisei de uns orçamentos. A Magazine Luiza foi a pior delas, o atendente mal levantou da cadeira!!!!! Infelizmente essas coisas acontecem..
 
Neuza Costa em 20/06/2012 11:58:00
Parece que todo produto comprado à vista os vendedores empurram aqueles que já retornaram de algum problema, pois para quem já recebeu todo o valor, não importa se o cliente levar um produto defeituoso, pois quem tem que correr atrás do prejuízo é quem comprou, sabichões esses vendedores, mas eles não esperavam por essa reação desse cliente, bem feito!
 
André Lima em 20/06/2012 11:20:37
Como a loja não teve competência para conduzir o assunto, os consumidores devem não comprar mais nesta loja, pois se houver um problema na compra, terá que passar por essa humilhação ou se conformar, assim basta os consumidores se unirem e não comprar mais nesta empresa.
 
Nery Ribeiro em 20/06/2012 10:04:29
Concordo com o sr Sinval,por falta de expariência do gerente,pois ele representa a credibilidade da empresa,eu compro na Romeira,e quando esse comprador chegou com a geladeira,já era ser indentificado e que o mesmo já voltasse na mesma condução que trouxe a geladeira com outra igulal ou no mesmo valor e a loja que cobrase o defeito do fabricante,e sabemos que tem seguro para isso já vem na venda.
 
luiz carlos santos messias em 20/06/2012 09:44:37
um absurdo um cliente passar por essa humilhação as empresas dificultam para que desistam da troca é cada coisa empresas mercenárias faz um trabalhador passar por isso ninguém merece.
 
Aline Portilho em 20/06/2012 09:23:59

PARABÉNS pela iniciativa senhor Jander, comprei uma TV LG no Wallmart em janeiro, confiei no produto e não instalei imediatamente perdi a semana de troca, quando instalada a TV LG não funcionou, então iniciou meu martírio, LG, Wallmart, Eletrônica Monte Líbano, respeito ao cliente zero. O caso só foi resolvido no PROCON 06 meses depois quando a aparelho foi substituído pela LG. VALEU MESMO!!!
 
Cleunice Silva em 20/06/2012 09:13:04
É isso aí meu...Povo!!!!!Protesto já!!!!!! Muito boa está atitude....
 
Cleiton Alves em 20/06/2012 08:42:55
Digamos Que Esse Consumidor Fosse Uma Homem Rico Que Comprou Um Presente Para Um Funcionario , Um Amigo ou Até Mesmo Pra Ele Mesmo Colocar Lá Perto da Churrasqueira , Eu Afirmo Batido Aqui Que Já Estaria Resolvido Este Problema. Resolveria Na Hora. Mas Como é Um Cidadão Pobre , Honesto , Humilde e Trabalhador é Assim Mesmo Quie é Tratado.
 
Gildo Oliveira em 20/06/2012 07:59:52
Isso mesmo esse consumidor esta certo, só assim para eles tomarem providência rápida. rsss
 
Avanir Cardoso Araujo em 20/06/2012 06:53:35
Senhor Erico Anibal, sou gerente assim como vc e vejo que vc não tem experiencia com o cliente. Quando vc visse essa atitude drastica por parte do cliente vc deveria ter trocado pela primeira geladeira que estivesse na loja. Gasto em média 180mil mensal com propaganda e não posso deixar ela se reverter ao contrario como esta acontecendo com a romeira. Oque é R$ 1500,00 pra romeira em propaganda.
 
Sinval arruda em 20/06/2012 05:57:22
outra coisa interessante nesta matéria é que o gerente da loja perdeu uma oportunidade de ouro de amenizar a culpa da loja, porque sim, vendendo um produto de qualquer fabricante, a loja é solidária e responsável pela qualidade da mercadoria vendida. como foi dito, era muito mais barato para a loja trocar a geladeira do que passar esta vergonha. pegou muito mal para o nome da loja.
 
guto oliveira em 20/06/2012 04:47:32
todo consumidor deveria conhecer o site da proteste, uma organização sem fins lucrativos, sem vínculo com fabricantes, que nestes casos, entra com apoio jurídico gratuito para quem tem problemas de consumo. a intervenção da proteste resolve problemas deste tipo rapidinho, mas é preciso mostrar as empresas que tratam seus clientes com desrespeito, então foi fantástica a atitude do sr. jander.
 
guto oilveira em 20/06/2012 04:45:27
Parabéns pela inisiativa Sr. Jander, se todos nós tivessemos essa coragem e oportunidade como esta, os comerciantes não querendo passar por ridiculo e desonesto trocariam tudo na hora, muito boa !!
 
Eduardo Marques Lucas em 19/06/2012 09:21:15
Também estou com esse mesmo dilema desde janeiro de 2012. Comprei um refrigerador da marca Electrolux no supermercado Maxxi e também não funciona. Já fui para o Procon e agora está nas Pequenas Causas.Se arrependimento matasse...
 
Márcia Souza em 19/06/2012 09:02:22
Sr. gerente não deve ser de 90% mas sim de 100% para a troca do produto. Isto é uma vergonha e não adianta vir com desculpa porque isto já denegriu a imagem da empresa ou da loja.
 
FELICIO DA SILVA LUDGERO em 19/06/2012 08:50:18
Parabéns ao cliente.. se todos fizessem a mesma coisa essas empresas pensariam duas vezes antes de dificultar a troca..