A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Quarta-feira, 13 de Dezembro de 2017

26/06/2011 09:11

Chegada da primeira frente fria faz população tirar casacos do armário

Paula Maciulevicius

A movimentação durante a manhã foi pouca no centro da Campo Grande, a preguiça em sair de casa parece vir junto com o frio

A primeira frente fria do inverno chegou à Capital derrubando temperaturas. (Foto: Simão Nogueira)A primeira frente fria do inverno chegou à Capital derrubando temperaturas. (Foto: Simão Nogueira)

A primeira frente fria do inverno fez com que os poucos que saíram às ruas de Campo Grande tirassem os casacos do armário. Com o tempo frio, a disposição em sair de casa fica até comprometida.

A cobertura do ponto de mototáxi virou abrigo para quem queria fugir do vento e acompanhar a Fórmula 1. O mototaxista Walmir Delgado, 48 anos, afirma que o tempo mais fresco é bom e que, para trabalhar nas corridas pela cidade, só se agasalhar bem.

“Tinham falado já que ia esfriar, é está bom, é o inverno”, responde.

A nova estação começou no início da tarde do dia 21. As temperaturas caíram em todo Estado de ontem para hoje, com a chegada de uma frente fria, que já estava atuando na região Sul do País. Nesta manhã, os termômetros marcavam 12°C na região do Aeroporto Internacional de Campo Grande.

União do útil ao agradável. Frio e Fórmula 1 reuniram os poucos que saíram de casa, na cobertura do ponto de mototáxi. (Foto: Simão Nogueira)União do útil ao agradável. Frio e Fórmula 1 reuniram os poucos que saíram de casa, na cobertura do ponto de mototáxi. (Foto: Simão Nogueira)

Acostumada com o calor de Corumbá, que também está com temperaturas mais baixas, a aposentada Maria Ignes Ayala, 70 anos, só saiu de casa porque o compromisso era na igreja. Mesmo com o frio pegando de surpresa, ela levantou para ir à missa.

“Foi de repente, está muito frio, deu até preguiça. Lá em Corumbá só faz calor, eu já estranho, qualquer frente fria já me agasalho toda”, comenta.

Com a previsão de rajadas de vento moderadas, a manhã está marcada pela brisa, que traz ainda mais a sensação de frio.

“É tempo de inverno, mas o vento que está muito chato, traz mais ainda o frio. Eu não gosto, mas se vai continuar assim, o jeito é agasalhar”, completa.

A mudança da estação é caracterizada pelas doenças respiratórias e eventuais gripes e resfriados. A aposentada Tereza Mendes, 65 anos, não conseguiu fugir. Ela fala que ainda não caiu de cama, mas para isso está de casaco dos pés à cabeça.

“Eu estou numa gripe e olha está com jeito de chuva. O frio me faz mal, dá dor de cabeça”, reclama.

O jeito, segundo ela, é se agasalhar, com casaco, cacharrel e lenço no pescoço, para não deixar nem uma frestinha para o vento. A previsão é de geada para a região Sul do Estado e que a temperatura continue em baixa pelo menos até terça-feira.

Tempo muda e aeroporto opera por instrumentos em Campo Grande
O Aeroporto Internacional de Campo Grande está operando por instrumentos nesta manhã, por causa do tempo.Segundo as informações do setor de meteorolo...
Meteorologia prevê tempo parcialmente nublado para este domingo
Em Campo Grande a temperatura máxia fica em torno dos 18ºC O domingo será de tempo parcialmente nublado com nevoa úmida no centro, sul e leste do es...
Região sul de MS pode ter geada na segunda e na terça, alerta o Inmet
Pode gear na região sul de Mato Grosso do Sul na segunda e na terça-feira de madrugada. O alerta foi emitido pelo Inmet (Instituto Nacional de Meteor...
Com inspiração japonesa, luzes vão iluminar compras no Centro
Iluminação especial passa a ser adotada, nesta quarta-feira (13), na região central de Campo Grande. Dezesseis estruturas de alumínio, com lâmpadas d...


imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions