ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  25    CAMPO GRANDE 32º

Capital

Chove ou não chove? Previsão fala de 90% de chances para amanhã

Há mais de 30 dias não chove na Capital e umidade relativa do ar pode chegar a 30% nesta segunda-feira

Tainá Jara | 18/08/2019 12:55
Umidade relativa do ar pode chegar a 30% (Foto: Paulo Francis)
Umidade relativa do ar pode chegar a 30% (Foto: Paulo Francis)

Os mais de 30 dias sem chuva em Campo Grande já podem começar a render até aposta. Diferentes previsões para esta segunda-feira, alimentam a esperança do campo-grandense de conseguir respirar com mais facilidade.

O Inmet (Instituto Nacional de Meteorologia) prevê instabilidade para Mato Grosso do Sul, mas umidade relativa do ar em 30% para Capital, sem sinal de água. Bem mais otimista, o Climatempo prevê pancadas de chuva durante à tarde e à noite.

Mesmo com previsão de água no sul e sudoeste do Estado, o Inmet afirma que umidade relativa do ar continuará baixa, sem previsão de chuva para Capital, onde o céu deve ficar entre nuvens. A temperatura varia entre 31ºC e 22ºC.

Conforme o Inmet, não há expectativa de chuva até a próxima quarta-feira e baixa umidade pode ficar em 30%.

De acordo com o Climatempo, a chance de chuva na Capital é de 90%, nesta segunda-feira, e deve ocorrer durante à tarde e à noite. Com isto, a umidade relativa do ar pode atingir os 46%. A máxima prevista é de 30º e a mínima de 20°C.

Caso se concretize, o alívio deve ser passageiro, já que para terça-feira, conforme o Climatempo, as chances de chuva vão a 0%.

Estiagem - Conforme a estação meteorológica da Uniderp, a última vez que choveu em Campo Grande foi no dia 16 de julho, totalizando um acúmulo de 10,2 milímetros. O tempo seco aumenta as chances de doenças respiratórios e as ocorrências de queimadas.

Entre janeiro e o início de agosto, os registros cresceram 29% na Capital, passando de 1.798 ocorrências no ano passado para 2.330 este ano.

Nos siga no Google Notícias