A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Quarta-feira, 17 de Janeiro de 2018

26/04/2012 17:25

Chuva com vento de 77 km derrubou árvores sobre casa e carro

Viviane Oliveira
A rua ficou obstruida após a ávore cairu sobre um carro, na Vila Planalto. (Fotos: Simão Nogueira)A rua ficou obstruida após a ávore cairu sobre um carro, na Vila Planalto. (Fotos: Simão Nogueira)

A chuva que caiu na tarde de hoje (26) com rajadas de ventos de 77 km/h, derrubou pelo menos 17 árvores. Uma delas caiu sobre uma casa na rua Marechal Floriano, na Vila Bandeirantes, e a outra sobre um carro na rua José Bonifácio na Vila Planalto, em Campo Grande.

A árvore que ficava no terreno do aposentado Sebastião Cabral, 63 anos, caiu sobre o telhado do vizinho. A planta de médio porte, conhecida como cinamomo, destruiu parte do muro, cerca elétrica e um cavalete de água.

“Por conta disso estamos sem água”, reclama a dona da casa Cirlene Barbosa.

A força da chuva e do vento foi tão intensa que deslocou a árvore pela raiz. A outra planta que caiu sobre um Gol, na José Bonifácio com a Dom Pedro II, destruiu o parabrisa e amassou o capô do carro que estava estacionado na rua. Além de causar prejuízo a árvore obstruiu a via.

A dona do veículo, Elisângela de Oliveira, 23 anos, que trabalha em um salão de beleza disse que estaciona todos os dias no mesmo lugar. “Aqui quase não tem lugar para a gente estacionar, o jeito é deixar embaixo de árvore mesmo”, afirma.

Chuva - Segundo o meteorologista da estação meteorológica da Uniderp/Anhaguera, Natálio Abrahão, há previsão de mais chuva hoje, amanhã e sábado. “Só deve melhorar no domingo”, diz. Também deve chover na região sul do estado.

Ainda de acordo com ele, as temperaturas devem ficar amenas no fim da noite, mas não há previsão de frio. Em Campo Grande a temperatura máxima será de 29ºC. A mudança é causada por uma área de instabilidade associada a uma frente fria. Equipe do Corpo de Bombeiros esteve nos locais para remover as árvores.

A planta de médio porte, conhecida como cinamomo, destruiu parte do muro, cerca elétrica e um cavalete de água.A planta de médio porte, conhecida como cinamomo, destruiu parte do muro, cerca elétrica e um cavalete de água.
A planta de médio porte, conhecida como cinamomo, destruiu parte do muro, cerca elétrica e um cavalete de água.A planta de médio porte, conhecida como cinamomo, destruiu parte do muro, cerca elétrica e um cavalete de água.


Não sei de quem é a culpa por ter tantas arvores com cupins ou coisa parecida,que deveriam ser podadas,essa que caiu sobre o carro da para ver na foto que estava se firmando só pela casca do galho o resto estava podre,é claro que iria quebrar,e agóra quem vai pagar o carro?ou a dona vai ficar no prejuizo.
 
Rosana Cardozo Pereira em 27/04/2012 10:57:22
Realmente essa espécie para quintais não e apropriada, pois cresce muito e sua raiz é fraca.
 
Oswaldo Benites Junior em 27/04/2012 10:53:38
Essa árvore, se for a do tipo que estou pensando, não deveria ser plantada aleatoriamente. Os resultados são terríveis. Primeiro porque vira um monstro em tamanho e a coisa rapidamente foge ao controle. Segundo, porque faz uma sujeira que é difícil de descrever.
Tem que pensar antes de plantar, sabe. A árvore não tem culpa de nada, mas quem plantou, certamente foi BRILHANTE.
 
Mário Lupertino em 26/04/2012 05:40:48
imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions