ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MARÇO, SEXTA  29    CAMPO GRANDE 28º

Capital

Cirurgia do prefeito de Corumbá deve levar de seis a oito horas

Ruiter Cunha está no Proncor, em Campo Grande, depois de sofrer um aneurisma

Mayara Bueno | 31/10/2017 15:48
Prefeito de Corumbá, Ruiter Cunha, PSDB. (Foto: Arquivo).
Prefeito de Corumbá, Ruiter Cunha, PSDB. (Foto: Arquivo).

O prefeito de Corumbá, Ruiter Cunha de Oliveira (PSDB), entrou em cirurgia por volta das 14 horas desta terça-feira (31). O procedimento deve levar de seis a oito horas, terminando entre 20 e 22 horas, conforme a assessoria do chefe do Executivo da cidade branca.

A informação repassada pela prefeitura, mais cedo, foi a de que Ruiter já começaria a cirurgia na manhã de hoje. No entanto, ainda de acordo com a assessoria do prefeito, um paciente com quadro mais grave precisou passar por cirurgia, portanto, o procedimento dele foi adiado para o começo da tarde.

A cirurgia, que estava marcada para esta quarta-feira (1º), é realizada pela equipe médica coordenada pelo cirurgião cardíaco João Jazbik Neto, no Proncor de Campo Grande.

Resumo – O prefeito foi tirado da sedação na noite desta segunda-feira (30) para receber a visita de familiares.

O chefe do Executivo da cidade branca foi internado no CTI (Centro de Tratamento Intensivo) Proncor na tarde de ontem (30) depois que passou mal e foi diagnosticado com um aneurisma de aorta, a principal artéria do corpo.

Ruiter, que tem 53 anos e é hipertenso, já passou por um cateterismo, exame que vasculha os vasos sanguíneos em busca de problemas vasculares e cardíacos.

A equipe médica que atendeu o prefeito na Capital confirmou a suspeita levantada por médicos da Santa Casa de Corumbá, de que o paciente teria sofrido um aneurisma (dilatação anormal) da aorta abdominal.

Nos siga no Google Notícias