ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  26    CAMPO GRANDE 30º

Política

Prefeito diz que aplicativos de carona paga "é onda que vai passar"

Motoristas de Uber protestam nesta segunda-feira, dia 30, contra regulamentação de serviço

Mayara Bueno e Renata Volpe | 30/10/2017 12:25
Prefeito de Campo Grande, Marquinhos Trad (PSD).
(Foto: Marina Pacheco).
Prefeito de Campo Grande, Marquinhos Trad (PSD). (Foto: Marina Pacheco).

O prefeito de Campo Grande, Marquinhos Trad (PSD), afirma que aplicativos de carona paga - como o Uber - é uma "onda que vai passar". Nesta segunda-feira, dia 30, motoristas do serviço fazem carreata na avenida Afonso Pena, em protesto contra o projeto de regulamentação que tramita no Senado.

Em certo momento, nesta manhã, os manifestantes fizeram buzinaço na frente da prefeitura, onde estava o chefe do Executivo municipal. "Deveria ser em Brasília", disse, quando questionado sobre o que achava do protesto.

"A lei maior manda os municípios regulamentar. Antes disso criamos uma comissão com a participação deles e elaboramos tudo conforme ficava decidido ponto a ponto", relembra o prefeito sobre o decreto derrubado pela Justiça, em agosto deste ano, que exigia uma série de normas para a execução do trabalho.

Para ele, "o motorista de aplicativo vai ser uma realidade no País como foi no Estados Unidos e passou a onda. Agora temos que recepcioná-los sem trazer prejuízo à população".

O chefe do Executivo disse que a insatisfação dos motoristas foi em relação à exigência da placa vermelha nos veículos que oferecessem o serviço. No entanto, o documento da prefeitura não exigia tal norma, apenas previa o cumprimento se o Senado assim exigisse.

Caso contrário, os profissionais teriam apenas que fixar no carro o adesivo "Sou Uber, sou legal". Outro ponto combatido pelos profissionais seria o pagamento de taxa por uso do asfalto de Campo Grande. "A maioria destes veículos é de Belo Horizonte e deve ser daqui, para gerar pagamento daquilo que é justo".

Nos siga no Google Notícias