A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Segunda-feira, 23 de Abril de 2018

30/10/2017 12:25

Prefeito diz que aplicativos de carona paga "é onda que vai passar"

Motoristas de Uber protestam nesta segunda-feira, dia 30, contra regulamentação de serviço

Mayara Bueno e Renata Volpe
Prefeito de Campo Grande, Marquinhos Trad (PSD).
(Foto: Marina Pacheco).Prefeito de Campo Grande, Marquinhos Trad (PSD). (Foto: Marina Pacheco).

O prefeito de Campo Grande, Marquinhos Trad (PSD), afirma que aplicativos de carona paga - como o Uber - é uma "onda que vai passar". Nesta segunda-feira, dia 30, motoristas do serviço fazem carreata na avenida Afonso Pena, em protesto contra o projeto de regulamentação que tramita no Senado.

Em certo momento, nesta manhã, os manifestantes fizeram buzinaço na frente da prefeitura, onde estava o chefe do Executivo municipal. "Deveria ser em Brasília", disse, quando questionado sobre o que achava do protesto.

"A lei maior manda os municípios regulamentar. Antes disso criamos uma comissão com a participação deles e elaboramos tudo conforme ficava decidido ponto a ponto", relembra o prefeito sobre o decreto derrubado pela Justiça, em agosto deste ano, que exigia uma série de normas para a execução do trabalho.

Para ele, "o motorista de aplicativo vai ser uma realidade no País como foi no Estados Unidos e passou a onda. Agora temos que recepcioná-los sem trazer prejuízo à população".

O chefe do Executivo disse que a insatisfação dos motoristas foi em relação à exigência da placa vermelha nos veículos que oferecessem o serviço. No entanto, o documento da prefeitura não exigia tal norma, apenas previa o cumprimento se o Senado assim exigisse.

Caso contrário, os profissionais teriam apenas que fixar no carro o adesivo "Sou Uber, sou legal". Outro ponto combatido pelos profissionais seria o pagamento de taxa por uso do asfalto de Campo Grande. "A maioria destes veículos é de Belo Horizonte e deve ser daqui, para gerar pagamento daquilo que é justo".



imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions