ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MARÇO, QUINTA  28    CAMPO GRANDE 27º

Capital

Clubes que vão ter Carnaval estão regularizados, segundo os bombeiros

Kleber Clajus e Ricardo Campos Jr. | 07/02/2018 20:15
Rádio Clube Cidade passou por adequações (Foto: Saul Schramm)
Rádio Clube Cidade passou por adequações (Foto: Saul Schramm)

Bailes e festas de Carnaval estão garantidos nos principais clubes de Campo Grande. Isso depois do Corpo de Bombeiros inspecionar os locais e, em alguns casos, sugerir correções para emissão de alvarás que confirmam haver segurança aos foliões.

Conforme apurado pela reportagem do Campo Grande News estão certificados os eventos na unidade campo da Associação Nipo Brasileira, Associação Atlética do Banco do Brasil e Colônia de Férias da ACICG (Associação Comercial e Industrial de Campo Grande).

No Rádio Clube Cidade foram solicitadas adequações na estrutura física, de acordo com os Bombeiros, enquanto no Estoril e União dos Sargentos faltam documentos para encerrar o processo de certificação anual. Os administradores dos espaços disseram estar sanando o que foi solicitado, enquanto no União optou-se também por cancelar a matinê.

Alvarás - Em caso de eventos, como os carnavalescos, há emissão de novos alvarás caso nos clubes sejam instaladas tendas e estandes. A mesma regra vale para atividades na rua com estruturas temporárias que também exigem projeto técnico específico. 

São verificados pelo Corpo de Bombeiros, nos ambientes fechados, itens como iluminação e saídas de emergência, extintores, existência de brigada, assim como as ARTs (Anotações de Responsabilidade Técnica) relativas a montagem de estruturas temporárias. 

Para eventos que necessitem de projeto, caso dos que reúnem mais de 100 pessoas ou tem área de 750 m², a recomendação dos militares é de que o protocolo de vistoria seja feito com 20 dias de antecedência, enquanto nos temporários a requisição deve ser no prazo de cinco dias úteis na Capital e sete no interior. Outros detalhes estão disponíveis no site do Corpo de Bombeiros, que lista documentos necessários e permite iniciar o processo online.

Nos siga no Google Notícias