ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  26    CAMPO GRANDE 24º

Capital

Coleta para novamente por atraso no aluguel de caminhões e falta de diesel

Antonio Marques e Luana Rodrigues | 14/10/2015 10:19
A falta de pagamento da locação dos veículos seria a causa dos caminhões permanecerem no pátio da Solurb na manhã de hoje (Foto: Marcos Ermínio)
A falta de pagamento da locação dos veículos seria a causa dos caminhões permanecerem no pátio da Solurb na manhã de hoje (Foto: Marcos Ermínio)

Mais uma vez o serviço de coleta de lixo parou na Capital. Dessa vez a CG Solurb não teria pago pela locação dos veículos que fazem o serviço de coleta de lixo na Capital e a dona da frota teria acionado o sistema de segurança que impede o funcionamento dos caminhões. Também estaria faltando combustível em parte dos veículos.

Segundo informações apuradas delo Campo Grande News, cerca de 80% dos caminhões ficaram parados no pátio da empresa CG Solurb na manhã de hoje, 14. Os trabalhadores não puderam sair para fazer a coleta por falta de caminhão, apenas os veículos próprios da empresa teriam deixado o local.

Procurada, a direção da Solurb não enviou resposta até o fechamento desta matéria. O presidente do STEAC/MS (Sindicato dos Trabalhadores em Empresas de Asseio de Conservação de Mato Grosso do Sul), Wilson Gomes da Costa, não atendeu as nossas ligações.

Entulhos – O fechamento do aterro de entulhos no Jardim Noroeste, cerca de 80 caminhões formaram filas nas ruas próximas do local para descarregar. Conforme o presidente da Associação Campo-grandense de Locação de Bens Móveis, José Arthur Almeida Fernandes, não é a primeira vez que o local fica fechado para as caçambas. “A situação vem se arrastando há dias, uma vez que a empresa responsável por espalhar o material não está recebendo da prefeitura”, comentou.

Segundo José Arthur, a empresa Selco Engenharia, dona de quatro tratores de esteira que faz o trabalho de espalhar os entulhos e a manutenção do local, já não recebia há três meses. Depois que o prefeito Alcides Bernal (PP), a situação teria piorado com a permanência do atraso. “Sem recursos para abastecer os tratores, a empresa tem colocado apenas um para fazer o serviço e não é suficiente, provocando o fechamento do aterro”, explicou.

O dono de uma empresa com cinco caminhões que descarrega entulhos no aterro, que preferiu não se identificar, disse que a fila de caminhões tornou-se frequente no local e isso estaria provocando prejuízos, pois não conseguem recolher as caçambas das ruas da cidade.

O presidente da Associação disse que o assunto já teria sido levado ao prefeito, que se comprometeu em resolver o problema, o que não teria acontecido até então. “Se isso permanecer estamos pensando seriamente em fazer um manifesto parando os caminhões em frente ao Paço Municipal”, afirmou, acrescentando que iria tentar falar com Bernal ainda hoje. O Campo Grande News não conseguiu contato com a direção da empresa Selco Engenharia.

Conforme José Artur, são 60 caçambas de entulho a cada hora descarregando entulho no aterro, o que corresponde a cerca de quatro mil toneladas por dia de material no local. Procurada, a prefeitura também não respondeu nosso contato até o fechamento desta matéria.

Com fechamento do aterro de entulhos no Jardim Noroeste, a fila de caminhões tem sido frequente nas proximidades do local (Foto: Divulgação)
Com fechamento do aterro de entulhos no Jardim Noroeste, a fila de caminhões tem sido frequente nas proximidades do local (Foto: Divulgação)
Nos siga no Google Notícias