A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Terça-feira, 12 de Dezembro de 2017

01/10/2013 12:21

Com 11 áreas de estudo, HR é certificado até 2015 como hospital de ensino

Aline dos Santos

O HR (Hospital Regional) Rosa Pedrossian foi certificado até 2015 como hospital de ensino. A revalidação desse status foi publicada hoje pelos Ministérios da Saúde e Educação. A unidade recebeu a primeira certificação em 2010. O reconhecimento tem validade por dois anos.

De acordo com a diretora de ensino e pesquisa do HR, Magali da Silva Sanches Machado, um hospital de ensino deve oferecer residência médica em pelo menos quatro áreas básicas. “Além de clínica médica, ginecologia, pediatria e cirurgia geral, são mais sete especialidades”, afirma.

A comissão que avalia os hospitais confere documentos e, depois, visita as unidades para conferir as informações apresentadas. “Ser hospital de ensino é uma acreditação do MEC e do Ministério da Saúde. Hoje, dentro do Estado, o HR é o único sem pendência nenhuma”, afirma a diretora.

Apae recebe doação de brinquedos da campanha Compartilhe o Natal
Foi iniciado nesta segunda-feira (11) a entrega de brinquedos arrecadados na campanha "Compartilhe o Natal", realizado pelo Ministério Público Estadu...
Ação oferece serviço especial na UBSF do Tarumã nesta terça-feira
A UBSF (Unidade Básica de Saúde da Família) do Tarumã promove nesta terça-feira (12) diversas atividades voltadas para a promoção de saúde da populaç...


imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions