A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Terça-feira, 12 de Dezembro de 2017

10/06/2011 16:29

Com alerta à punição, projeto de combate ao bullying leva alunos à Câmara

Fabiano Arruda
Estudantes lotam plenário da Câmara nesta sexta. (Foto: Divulgação)Estudantes lotam plenário da Câmara nesta sexta. (Foto: Divulgação)

Estudantes de escolas estaduais e do Colégio Militar estiveram nesta sexta-feira, na Câmara de Campo Grande, para prestigiar o Projeto “Entrevista na Escola”, que abordou o tema “Bullying – realidade ou exagero?”.

A primeira abordagem aos alunos foi um vídeo, no qual o promotor da Infância, Adolescência e Juventude, Sérgio Harfouche explica as medidas adotadas para aqueles que cometem bullying dentro das unidades escolares na Capital.

No começo deste mês, por determinação do promotor, um garoto foi punido com a tarefa de limpar o pátio e lavar a louça da merenda do colégio durante três meses.

Segundo Harfouche, o fato de aplicar uma medida para o aluno que pratica bullying, não provocará conflitos nas instituições. De acordo com o promotor, o "castigo" implantará um sistema que impeça o aluno de ir para uma delegacia e se tornar um menor infrator.

Já a psicóloga e mestra em saúde mental, Ludmila de Moura, defendeu atividades que possam ser implementadas no dia a dia dentro das escolas para discutir e prevenir práticas de bullying.

“Conforme vamos crescendo os nossos pais têm de ensinar a perceber e respeitar o direito do outro, isso começa dentro de casa e se estende para a escola”, disse Ludimila, segundo informações do site da Câmara de Campo Grande.

O presidente da Casa de Leis, vereador Paulo Siufi (PMDB), disse que o assunto tem preocupado a comunidade escolar. “Entendemos que esta prática promove a discórdia, rancor, constrangimento e em alguns casos leva tragédias. As estatísticas mostram que mais da metade dos alunos sofrem ou sofreram bullying”, pontuou o parlamentar.

No dia 19 de maio, os vereadores lançaram cartilha para combater o bullying, material a ser distribuído nas escolas da rede municipal e estadual de Mato Grosso do Sul.

Câmara debaterá se o “Bullying” nas escolas é realidade ou exagero
Os vereadores de Campo Grande discutem na próxima sexta-feira (10), o “Projeto Entrevista na Escola”, que irá debater o tema “Bullying – realidade ou...
Durante audiência de caso de extorsão, diretores afirmam que autor era aluno “normal”
Outros dois adolescentes serão ouvidos, eles também podem ter extorquido menino de 13 anos Em audiência sobre o caso de extorsão de um garoto de 13 ...
Câmara lança nesta quinta, cartilha escolar para o combate ao bullying
Vereadores da Capital lançam nesta quinta-feira (19), às 14 horas, uma cartilha para combater o bullying. O material será distribuído nas escolas da ...


imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions