ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  25    CAMPO GRANDE 24º

Capital

Com asfalto no Noroeste, 98% das linhas de ônibus estão pavimentadas

Fernando da Mata | 24/03/2012 11:27

Linha de ônibus do bairro passando pela rua Piraputanga (Foto: Marlon Ganassin)
Linha de ônibus do bairro passando pela rua Piraputanga (Foto: Marlon Ganassin)

Com a inauguração de asfalto no Jardim Noroeste, na manhã deste sábado (24), Campo Grande se aproxima da totalidade de linhas de ônibus com pavimentação. Segundo o prefeito Nelson Trad Filho (PMDB), com a obra na rua Piraputanga, “Campo Grande terá só 2% das linhas não asfaltadas.

A via foi pavimentada em 3,4 km de extensão e também recebeu infraestrutura de drenagem de águas pluviais. Ao todo, foram investidos R$ 2.506.371,12, oriundos do programa Pró-Transporte, do Governo Federal, e dos cofres do município.

O presidente da Associação de Moradores do Jardim Noroeste, Carlos Henrique Faustino Rosa, relatou que a comunidade luta pelo asfalto no bairro desde 2007. “Para nós é gratificante, um benefício para a comunidade, que melhorou 80%”.

Moradora do Noroeste, a artesã Juciara dos Santos, 35 anos, considerou a obra muito boa. “Agora, os ônibus não vão quebrar mais. Mas ainda temos poucas linhas para atender o bairro, que cresceu muito, os ônibus não comportam, ficam lotados.”

Além do prefeito, várias autoridades estavam presentes na inauguração. Dentre elas, o governador André Puccinelli (PMDB) e o deputado federal Edson Giroto (PMDB).

Durante a inauguração do asfalto na linha de ônibus, foram anunciadas as construções da praça de esportes e cultura e de Ceinf (Centro de Educação Infantil) no bairro.

Nos siga no Google Notícias