ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, TERÇA  23    CAMPO GRANDE 21º

Capital

Com aumento de 83% nos atendimentos covid, Cassems suspende visitas a internados

HRMS e Unimed já haviam alertado ontem sobre retomada do crescimento no número de casos da doença na Capital

Lucia Morel | 17/11/2020 18:40
Hospital de Campanha foi montado nos primeiros meses de pandemia. (Foto: Divulgação Cassems)
Hospital de Campanha foi montado nos primeiros meses de pandemia. (Foto: Divulgação Cassems)

Depois do HRMS (Hospital Regional de Mato Grosso do Sul) e da Unimed, é a vez do Hospital Cassems em Campo Grande fazer alerta sobre o aumento dos casos suspeitos de covid-19 na Capital. No Estado, hoje, foi registrado maior número de confirmações desde setembro.

Em nota à imprensa enviada esta tarde, a unidade hospitalar relatou aumento de 83% no fluxo de pacientes com sintomas do novo coronavírus nos primeiros 15 dias de novembro em relação ao mesmo período do mês passado.

Para se ter uma ideia, o estabelecimento informa que “no dia 2 de novembro, a média móvel de atendimentos no Hospital de Campanha foi de 35 atendimentos, subindo para 70 atendimentos no dia 9 e para 104 atendimentos no dia 16 de novembro”.

Com isso, a unidade diz estar retomando algumas medidas preventivas, como “a suspensão das visitas aos pacientes internados, sendo mantida a emissão de boletins médicos diários, além de análise frequente, pelo Comitê de Crise Multidisciplinar de Enfrentamento à Pandemia, quanto à necessidade de suspensão de cirurgias eletivas”.

O hospital diz ainda que diante da situação, é possível que haja maior demora nos atendimentos e ainda alerta para que a população mantenha “os cuidados recomendados para a prevenção da transmissão do coronavírus: distanciamento social, higiene frequente das mãos e o uso de máscaras”.

Leia a nota na íntegra:

Nota do comitê de crise do Hospital Cassems Campo Grande à imprensa

O Hospital Cassems Campo Grande alerta que o número de atendimentos de casos suspeitos de Covid-19 voltou a crescer. Nos primeiros quinze dias do mês de novembro houve um aumento de 83% nos atendimentos do Hospital de Campanha (exclusivo para atendimentos de pacientes com sintomas respiratórios, suspeitos ou confirmados de Covid-19), em comparação à primeira quinzena de outubro. No dia 2 de novembro, a média móvel de atendimentos no Hospital de Campanha foi de 35 atendimentos, subindo para 70 atendimentos no dia 9 e para 104 atendimentos no dia 16 de novembro.

Diante desses números, pedimos a compreensão de nossos pacientes e informamos que é possível que o tempo de espera aumente, apesar do reforço que já fizemos em nossas equipes de atendimento.

Com o objetivo de garantir ao máximo a segurança dos pacientes e dos colaboradores que atuam diretamente nos cuidados assistenciais, informamos que estamos retomando algumas medidas preventivas e de controle interno, como a suspensão das visitas aos pacientes internados, sendo mantida a emissão de boletins médicos diários, além de análise frequente, pelo Comitê de Crise Multidisciplinar de Enfrentamento à Pandemia, quanto à necessidade de suspensão de cirurgias eletivas.

Reforçamos, ainda, a necessidade de manutenção dos cuidados recomendados para a prevenção da transmissão do coronavírus: distanciamento social, higiene frequente das mãos e o uso de máscaras. Contamos com a colaboração de todos no combate à Covid-19 e suas consequências.  

Nos siga no Google Notícias