ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  18    CAMPO GRANDE 21º

Capital

Com bandeira cinza, Capital reduzirá serviço presencial do Refis

Medida será adotada a partir de segunda, de acordo com o secretário municipal Pedro Pedrossian Neto

Ana Paula Chuva e Marta Ferreira | 11/06/2021 13:59
Central do IPTU durante atendimento do Refis em 2020. (Foto: Henrique Kawaminami | Arquivo)
Central do IPTU durante atendimento do Refis em 2020. (Foto: Henrique Kawaminami | Arquivo)

O programa Refis não será suspenso pela Prefeitura de Campo Grande, durante a bandeira cinza do Prosseguir (Programa de Saúde e Segurança na Economia), porém terá o atendimento presencial reduzido a partir da próxima segunda-feira (14). A medida será adotada pelo Município em razão do decreto estadual que determina que as cidades obedeçam as restrições de acordo com a bandeira de classificação do Prosseguir.

Ao Campo Grande News, o secretário  municipal de Planejamento e Finanças disse que a partir de segunda, o atendimento por telefone do Regis será reforçado e o atendimento pessoal reduzido na Central do IPTU.

Os atendimentos do Refis começaram no dia 1° de junho. No programa os contribuintes em débito com a prefeitura de Campo Grande podem negociar as dívidas com desconto de até 100% sobre juros e multas. O prazo da campanha vai até o dia 10 de julho.

O programa abrange todos os débitos tributários ou não tributários vencidos, inscritos ou não na dívida ativa, ajuizados ou não, como o ISS, ITBI, taxas públicas e principalmente o IPTU.

No entanto,  dívidas referentes ao IPTU 2021; ISSQN 2021; infração de trânsito; indenização devida por dano causado ao seu patrimônio público; débito de natureza contratual, contrapartida financeira, outorga onerosa, arrendamento ou alienação de imóveis não podem ser negociadas no programa.

De acordo com a assessoria de imprensa da Prefeitura de Campo Grande por enquanto os atendimentos estão mantidos e um decreto deve ser publicado. A Central do IPTU está localizada na Rua Arthur Jorge,  nº 500, ao lado do Paço Municipal. O telefone para atendimento do Refis é o 67 4042-1320.

Bandeira Cinza – Ontem (10) relatório do Prosseguir colocou Campo Grande na bandeira cinza, que indica grau extremo da covid-19, por isso a Capital deve suspender atendimentos não essenciais e adotar o toque de recolher das 20h às 5h.

As novas medidas deveriam ser adotadas já nesta sexta-feira (11), mas o Governo do Estado atendeu pedido do prefeito Marquinhos Trad (PSD) e na Capital as restrições da bandeira cinza só serão adotadas a partir de domingo (13).

Nos siga no Google Notícias