A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Quinta-feira, 18 de Janeiro de 2018

20/09/2013 11:50

Com estoque zerado, Hemosul faz apelo por doação de sangue O negativo

Aline dos Santos

Com estoque zerado, o Hemosul faz apelo por doações do tipo de sangue O negativo. De acordo com a unidade, o estoque acabou em decorrência da internação de vários pacientes nos hospitais de Campo Grande e do interior.

Além do O-, também é solicitada a doação de outros tipos de sangue. Devido a baixas significativas no estoque, podem ocorrer novas situações de emergência.

Para doar sangue é preciso ter entre 16 e 67 anos de idade, estar com um documento oficial com foto, bem alimentado e pesar no mínimo 55  quilos. O doador não pode ter ingerido bebida alcoólica nas últimas doze horas.

O Hemosul fica localizado na avenida Fernando Corrêa da Costa, 1.304, Centro de Campo Grande. Outras informações podem ser obtidas por meio do telefone (67) 3312-1500.



Dias atrás fui doar sangue no Hemosul mas fui tratado com desrespeito. Após passar pela triagem direcionaram-me ao setor de entrevista com o médico, porém o "bonitão" ao invés de atender-me resolveu fazer uma ligação de seu celular de uso particular e ficar nada mais nada menos que 15 minutos pendurado, como se estivesse na casa dele ou em seu consultório, demonstrando total desrespeito com as pessoas que ora aguardavam, sentindo-se o maioral. Claro que ele fez isso porque não é ele ou parente dele que está precisando do sangue. Uma dica então ao pessoal do HEMOSUL: atenda melhor que com certeza os estoques de sangue aumentarão, e garanto que não fui apenas quem sofreu ou sofre com o resultado de mau atendimento e gerenciamento que vêm acontecendo.
 
Alexandre Nascimento em 20/09/2013 15:31:10
A Hemosul precisa largar de esperar pelos doadores.
A Hemosul precisa ir em busca dos doadores no quartel, nos destacamentos de polícia, no corpo de bombeiros, nas empresas de ônibus, nas transportadoras, no aeroporto, nos bancos, em grandes empresas, etc.
Para isto precisa equipar um ou mais veículos, e sair por aí fazendo as coletas.
Não é justo que a Hemosul espere acabar o estoque de um determinado tipo de sangue, para depois fazer campanha.
A Hemosul precisa passar a atender também nos feriados, e finais de semana.
A pessoa não escolhe o dia que vai ficar doente, ou que vai necessitar de sangue.
 
VALDIR VILLA NOVA em 20/09/2013 14:27:11
imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions