Com muita procura, Guanandizão lota e encerra vacinação mais cedo
Distribuição de senhas foi encerrada e pode ter pessoa "agendada" só conseguindo se vacinar até 19h

Depois de registrar pouco movimento no sábado, o ponto de vacinação instalado no Ginásio Guanandizão, em Campo Grande, lotou nesta tarde de domingo (8) e esgotou as fichas de atendimento distribuídas mais cedo do que o previsto. Portanto, quem ainda pensava em se vacinar lá, deve procurar outro local na cidade.
Segundo a Sesau (Secretaria Municipal de Saúde Pública), estão neste momento cerca de 500 pessoas dentro do lugar para serem vacinadas. Esse processo deverá passar, inclusive, das 19h. A pasta justifica que foi encerrada a distribuição por conta do "esgotamento da capacidade operacional". Somente hoje, foram aplicadas doses em pelo menos 1.580 indivíduos neste lugar.
- Leia Também
- Campo Grande não vacina jovens de 18 anos neste domingo
- Até agora, menos de 30% dos jovens buscaram a vacina contra covid na Capital
Vale ressaltar que os demais pontos de imunização na Capital podem receber pessoas que estejam aptas a tomarem primeira dose ou receber o reforço. Tratam-se dos drive-thrus da Cassems e do Albano Franco, que estão com "demanda aberta", e funcionam até às 17h.
Segundo a prefeitura, podem se vacinar hoje, pessoas com 20 anos ou mais, ou aquele que tenham recebido a primeira dose de Pfizer até 10 de junho ou Astrazeneca até 30 de maio.
Demanda - Conforme noticiado mais cedo, as faixas etárias mais jovens têm apresentado menor adesão a se vacinarem contra a covid-19, em Campo Grande. Segundo os dados da SES (Secretaria Estadual de Saúde), menos de 30% da população de 20 a 29 anos tinha se vacinado.
Essa baixa procura fez com que a prefeitura de Campo Grande reduzisse a idade de vacinação de forma bem rápida. Se há sete dias, a idade permitida beirava a casa dos 30 anos, agora quem tem 20 anos ou mais já foi incluído.
Para além de ações musicais para "atrair" o público mais jovem, no sábado (7) houve relatos de jovens adultos, de 18 a 19 anos, que conseguiram se vacinar após liberação nos pontos de imunização. Hoje, é importante destacar que pessoas com uma dessas duas idades não podem mais se vacinar.