A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Quarta-feira, 13 de Dezembro de 2017

23/09/2013 18:31

Com novo poço, Águas Guariroba amplia qualidade do abastecimento no União

Vinícius Squinelo

O conjunto União, em Campo Grande, está recebendo investimentos para melhorias no abastecimento de água da região. A Águas Guariroba está implantando no bairro um novo poço que deve beneficiar cerca de 7,7 mil moradores.

O poço do União, que está em fase de perfuração, terá cerca de 500 metros de profundidade e captará água exclusivamente do Aquífero Guarani. A concessionária está investindo R$ 3,5 milhões em ações que garantem a qualidade do abastecimento de água na Capital, ampliando a capacidade de reservação e incrementando o fornecimento para os moradores.

Além do conjunto União, os bairros Jardim Caiobá, Indubrasil e Jardim Noroeste também recebem as obras, que trarão melhorias para cerca de 42 mil moradores das quatro regiões. A capital sul-mato-grossense tem 99,6% da população com acesso à rede de água, que é 100% tratada e obedece aos parâmetros de qualidade da Portaria 2.914/2011 do Ministério da Saúde.

As ações de perfuração de novos poços e melhorias no abastecimento de água para os moradores de Campo Grande integram investimentos de R$ 170 milhões, obtidos através de financiamento com a Caixa Econômica Federal. Estes recursos também estão sendo aplicados em obras de ampliação da rede de esgoto e em redução de perdas de água. A Águas Guariroba é uma empresa da Aegea, companhia que controla as empresas de saneamento do Grupo Equipav.

Brinquedos feitos por detentos são doados para crianças em escola
Parceria feita entre a a Semed (Secretaria Municipal de Educação) e a Agepen (Agência Estadual de Administração do Sistema Penitenciário) garantiu ne...
Falta de pagamento faz prefeitura suspender hemogramas na rede pública
A falta de pagamento para um fornecedor de insumos fez com que a prefeitura de Campo Grande suspendesse a partir desta quarta-feira (13) a realização...


imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions