A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Domingo, 17 de Dezembro de 2017

13/09/2016 07:42

Com presos agitados, agentes chamam Choque para revistar celas de presídio

Luana Rodrigues
No início do mês, quatro presos tentaram fugir serrando grades de celas do Presídio de Trânsito. (Foto: arquivo / Fernando AntunesNo início do mês, quatro presos tentaram fugir serrando grades de celas do Presídio de Trânsito. (Foto: arquivo / Fernando Antunes

Agentes penitenciários precisaram pedir apoio do Batalhão de Choque da Polícia Militar, na manhã desta terça-feira (13), para conseguir fazer uma revista de rotina nas celas do Presídio de Trânsito de Campo Grande. Presos estariam alterados, impedindo a entrada dos agentes nas celas, por isso a polícia foi chamada. 

De acordo com informações do Batalhão de Choque, o pelotão entrou no presídio por volta das 7h e deve permanecer até as 12h, quando termina a revista. Por questão de segurança, o batalhão não informa quantos policiais estão no presídio, mas afirma que a situação no local é considerada tranquila.

O presídio de trânsito é um estabelecimento penal de segurança média, destinado a presos provisórios, não condenados e em trânsito. O objetivo da revista é encontrar armas, drogas e qualquer outro objeto ilícito, que os presos estejam escondendo.

Tentativa de fuga - No dia 1º deste mês, quatro presos tentaram fugir serrando a grade de uma das celas do Ptran, que fica no Complexo Penitenciário do Jardim Noroeste.

Era por volta das 2h30 da madrugada, quando André William Siqueira Rocha, 32 anos, Lucas Borges Dantas, 22 anos, Ailson Masunaga Mendes, 27 anos, e Aguinaldo Viana Barreto, 41 anos, pularam o alambrado, mas foram impedidos de fugir por agentes penitenciários.

A tentativa de fuga foi flagrada pelo sistema de monitoramento, quando os quatro internos saíram da cela 5, galeria A, do pavilhão 2. Depois de serrar o ferrolho da porta, os detentos pularam o alambrado, mas foram interceptados, já na linha tiro, pelos servidores.

Conforme boletim de ocorrência, o grupo iria utilizar uma corda artesanal, feitas de roupas para escalar a muralha. Os quatro foram alojados em celas disciplinares e irão responder pela tentativa de fuga.

Segundo o diretor do Ptran, Claudiomar Suszek, mais 12 presos que estavam na cela danificada tiveram que ser transferidos. Essa foi a segunda tentativa frustrada por agentes da unidade este ano. Em maio, os servidores impediram que 16 presos fugissem do Presídio de Trânsito.

Promotoria e prefeitura firmam acordo para recuperar área de preservação
Foi celebrado entre o MPE (Ministério Público Estadual) e a prefeitura de Campo Grande acordo para recomposição da vegetação nativa da área de preser...
Concurso recebe inscrições para 83 vagas técnico-administrativas
Seguem abertas as inscrições para o concurso que oferece 83 vagas para técnico-administrativos em Educação na UFMS (Universidade Federal de Mato Gros...


imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions