ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  19    CAMPO GRANDE 27º

Capital

Com setor de hemodiálise interditado, Santa Casa espera resultado de perícia

Aline dos Santos | 08/07/2011 10:19
Setor ficou vazio hoje, depois de problemas de infiltração.
Setor ficou vazio hoje, depois de problemas de infiltração.

Após desabamento e interdição no setor de hemodiálise na última quarta-feira, a Santa Casa de Campo Grande aguarda resultado da perícia para reabrir o atendimento.

Em média, a clínica Indor, terceirizada que utiliza a estrutura do hospital, recebe 30 pacientes por dia. O laudo da perícia deve ficar pronto em dez dias. O desabamento ocorreu devido à infiltração no muro do setor de nefrologia.

O local teve o fornecimento de energia elétrica cortado devido aos riscos de curto-circuito e as dez máquinas de hemodiálise tiveram que ser desligadas.

Com a interdição da clínica Indor, os pacientes serão atendidos na Hiperrim, localizada em frente á Santa Casa.

De acordo com a presidente da Recromasul (Associação dos Renais Crônicos e Transplantados), Maura Jorge da Silva, os renais crônicos não reclamavam da estrutura da clínica.

Segundo ela, a preocupação é saber se Hiperrim terá capacidade para suportar a nova demanda. Em média, o paciente fica de 3h30 a 4h nas máquinas de hemodiálise, que faz a filtragem do sangue. O tratamento é feito um dia sim, um dia não.

“Quando precisa fazer revezamento, a pessoa faz só 2h e precisa ir todos os dias”, explica Maura. A reportagem entrou em contato com a clínica Hiperrim, que não quis das informações sobre a estrutura de atendimento para suportar acréscimo na demanda.

Segundo o presidente da Junta Interventora do hospital, Isaam Moussa, uma perícia já foi feita por um engenheiro.

Nos siga no Google Notícias