A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Sábado, 16 de Dezembro de 2017

26/04/2012 21:16

Com sintomas de infarto, rapaz tem atendimento negado em posto de saúde

Nyelder Rodrigues e Luciana Brazil
Rapaz teve que ser atendido pelo Samu nos fundos do posto de saúde (Foto: João Garrigó)Rapaz teve que ser atendido pelo Samu nos fundos do posto de saúde (Foto: João Garrigó)

Um rapaz teve o atendimento emergencial negado hoje (26) no posto de saúde do bairro Tiradentes. O técnico de suporte Michel Diego Lopes, de 21 anos, estava trabalhando quando começou a sentir falta de ar e formigamento no braço esquerdo, sintomas de um infarto.

Os colegas de trabalho, Wagner Resstel, de 33 anos e também técnico de suporte, e o supervisor de suporte Israel Santos, acompanharam Michel até o posto de saúde do Tiradentes.

Na recepção do local, mesmo após relatarem os sintomas apresentados, o atendimento emergencial foi negado, sob a alegação de uma ficha teria que ser preenchida e que uma criança com crise convulsiva estava sendo atendida por toda equipe médica do posto.

Michel, já desesperado pela falta de atendimento, começou a dizer que não ia mais conseguir ver o filho de 4 anos. Os colegas, vendo o desespero de Michel, questionaram e buscaram por atendimento de todas as formas, sem sucesso.

Já quase sem esperanças de atendimento, Wagner avistou nos fundos do posto uma ambulância do Samu, e para lá levou o rapaz, junto com Israel.

Logo ao ver o estado de saúde de Michel, o médico fez os primeiros socorros ali mesmo nos fundos do prédio, encaminhando o técnico de suporte para o interior do posto em seguida.

“Se a gente não tivesse se desesperado também, ele não seria atendido. É um absurdo” reclamam os colegas de Michel. Para eles, tudo foi olhado com descaso, como se fosse brincadeira, pedindo uma coisa qualquer.

Colega de trabalho registra local em que Michel está internado no posto (Foto: Israel Santos)Colega de trabalho registra local em que Michel está internado no posto (Foto: Israel Santos)

Estado de saúde - Michel está internado no posto, fazendo uso de aparelho de oxigênio. Ele continua com dores no peito e com falta de ar.

Segundo a mulher de Michel, Suziane Vieira Ramos, de 21 anos é a primeira vez que ele apresenta esses sintomas. Michel é funcionário da empresa Tendência há oito meses.

Suziane ainda contou que, segundo os médicos, o caso de Michel não era um infarto, apesar dos sintomas. Entretanto, ainda não sabem dizer com precisão o que realmente aconteceu.



As pessoas falam sem conhecimento, o SUS é o melhor plano de saúde que existe, o que dificulta é o número de pessoas que utilizam o sistema, tornando demorado alguns processos, atendimento básico qualquer plano de saúde tem como atender, mas quando falamos de UTI Neonatal, procedimentos caríssimos, cirurgias cardíacas, etc recorrem a quem? ao SUS. Quantas vidas já foram salvas nos postos.
 
keila Barreto Araujo em 27/04/2012 12:42:39
Fico indignado quando isso acontece. Precisamos de uma saúde eficiente e eficaz.

As redes de televisão estão dando o maior destaque para o acidente do Pedro, filho do Leonardo, que sofreu um grave acidente... torço pela sua recuperação, mas queria que a população que paga os impostos tivesse o mesmo tratamento. Este jovem, que tem quase a mesma idade do Pedro, tem uma familia que esta sofrendo!
 
Ronilço Oliveira em 27/04/2012 12:17:30
Isso é um absurdo com a nossa saúde, tem que ir na SESAU ou procurar Picarelli isso é um descaso com que foi feito com esse rapaz, pensa se ele morre, eu odeio a saude daqui, o povo trata mal. Isso aconteceu esses dias com a minha avó no Upa Universitario, estava com cabeça inchada, apos ela cair da cama, eles alegaram que não era tao urgente e que as pessoas estavam almoçando. ACORDA POVO DE MS
 
RENATA DE CASSIA ROSA ZAPAROLLI em 27/04/2012 12:02:19
A prefeitura precisa entrar em contato para esclarecer tudo isso.
 
Johnny Daniel Nogueira em 27/04/2012 11:06:30
Tdo munda sabe que o SUS não tem um atendimento bom! Trabalhadores da Rede Tendencia tem UNIMED! PQ NAO LEVARAM ESSE MENINO PARA O HOSPITAL DA UNIMED? Tava sem dinheiro? Q fizesse uma vaquinha no predio e levasse! R$ 30 a cunsulta, iria arrumar rapidinho esse dinheiro em um predito q tem mais de 30 pessoas! PARECE QUE O POVO NÃO PENSA EIM! A unimed é mais perto da Rede Tendencia do que esse posto!
 
Izabela Garcia em 27/04/2012 10:22:10
Eu estive na SANTA CASA com fortes dores no tórax no dia 20/04, dei entrada pelo prontomed, p/ ao chegar la desmaie de dor e as pessoas dela mandaram me levar p/ a sala da emergencia, acordei na sala da emergencia com uma medica ou sei la o que era ela perguntando o meu nome e dando uma bronca nas pessoas que me levaram p/ la. PORQUE NAO ERA EMERGENCIA E PERGUNTANDO SE EU TINHA UNIMED.
 
maria rodrigues em 27/04/2012 09:58:05
o Atendimento na saúde da nossa Capital é vergonhoso.
O Caso deste rapaz não é único. Ontem dia 26.04 minha mãe esteve no UBSF do Pioneiros e também ouve recusa no atendimento, não quiseram nem medir a pressão.
É lamentável. Os funcionários destes postos não tem capacidade e responsabilidade para estarem ali, é muita má vontade. Só sabem reclamar de tudo.
 
DENIS FABIANO MARQUES em 27/04/2012 08:26:46
QUE ABSURDO ONDE JÁ SE VIU UMA ATENDE BARRAR 1 PACIENTE QUE VEIO PRA TER ATENDIMENTO, NÃO CABE ELA DECIDIR, QUEM DEVE DECIDIR É SIM A EQUIPE MÉDICA. ACHO QUE DEVERIA FICAR 1 MÉDICO JUNTO A ESSAS PESSOAS DA RECEPÇÃO, PELOS SINTOMAS PARECE QUE TEVE ELE CHOQUE ANAFILÁTICO. ESSE PESSOAL DA RECEPÇÃO SAO MEROS ASSIST. ADMINISTRATIVOS, SEM NENHUMA INFORM. DE SAÚDE PELO JEITO, NAO SABEM DEFINIR O URGENTE.
 
Larissa M. Cortez em 27/04/2012 07:59:07
infelismente e mais uma vitima do caos que se encontra nossa saude publica não posso acreditar que so havia um medico atendendo naquele horario que o pessoal adivinho que ele não tava infartando por isso disse para ele esperar e a fila da tal central de vagas tenho uma amiga a dois meses aguardando para marcar ela ta com suspeita de cancer no utero sera que tanto tempo assim não agrava a situação
 
soraia lombardi em 27/04/2012 07:52:25
Isso se chama descaso dos funcionários públicos cadê o governador ai ó, para né acabou a brincadeira!!!
 
sandra lima em 27/04/2012 06:52:27
Um absurdo esse posto de saúde.Já sentí na pele o péssimo atendimento prestado pelos "profissionais", e já presenciei a total omissão por equipes de plantão, para pessoas que necessitavam de atendimento de emergência.Alô prefeito, tá feia a coisa!!!!!!!!!
 
mauro costa em 27/04/2012 06:29:55
Izabela Garcia, não fale coisas sem saber, ignorância é criticar os rapazes por terem AJUDADO, e nao é porque o rapaz tem o direito de ter o plano que significa que ele tenha, e independente disso o que resta é apenas agradecimentos aos amigos de terem prestado socorro o quando antes!
 
Odon Coelho em 27/04/2012 03:27:07
Indiferente de quem tem unimed ou não na empresa os procedimentos foi correto levar para o posto para um atendimento de emergencia!


Por isso ISABELA não devemos julgar ninguem se o predio tem mas de 30 pessoas ou não para fazer uma vaquinha para paga uma consulta se a empresa tem unimed ou não.
 
Renata Santos em 27/04/2012 01:40:23
Eu queria ver se fosse com alguem da familia de algum funcionario desse posto..... porque é assim que funciona se é conhecido ou familiar de alguem que trabalha no posto o atendimento é na hora mas não era ne!!!

Força michel abraços de seus amigos de trabalho!!!!
 
Renata Santos em 27/04/2012 01:33:19
Se é infarto ou não, não importa! A população precisa de atendimento médico.
 
Ely Quevedo em 26/04/2012 11:38:50
Sou enfermeiro ha mais de 30 anos, e infarto abaixo dos 30 anos é rarissimo, ( só vi uma caso na minha vida) e durante todo este tempo, mais de 80% dos pacientes, vao aos postos para pedir atestados, desviar a atencao dos familiares com doencas ficcticias, e muitas vezes atrapalhar o atendimento medico e dos enfermeiros em casos que realmente precisam, averiguem melhor seus diagnosticos......
 
Igor santos em 26/04/2012 11:33:15
mas foi preciso sim uma certa pressão para o atendimento, pq tem que se pensar que se for infarto o tempo é fundamental.críamos que era. Importante que sempre a pessoa vá acompanhada, para caso simples ou nao, ser atendido com a agilidade que qualquer desconfiança desse tipo merece. So queria dizer que nao estou falando que o rapaz tem gases,não sou médica, so dizendo do que aconteceu conosco.
 
Lucimara Amorim em 26/04/2012 10:44:04
Dia desses,meu marido foi ao posto crente de infarto, dor no peito,alta de ar e mais sintomas,e eu desesperada junto para agilizar. Fomos atendidos rapidamente e por sorte,eram GASES.Mas sem examinar não tem como saber,tem que priorizar, pq como pode ser coisa simples, pode ser questão de vida ou morte.Espero que seja um caso simples como o do meu esposo, que fique bem logo e volte p/ ver o filho.
 
Lucimara Amorim em 26/04/2012 10:39:59
Esse nosso sistema de saude é um lixo..minha mãe com todos os sintomas de infarto foi levada por mim,pois liguei para o SAMU e BOMBEIRO e ñ vieram atender,a um hospital particular e ate ser atendida pelo medico,ficou 1 hr e 40 min esperando em uma maca.ela explicou os sintomas e o dr disse que ela estava com estresse emocional sem ao menos examina-la e receitou agua de coco e um remedinho.
 
eduardo kotlevski em 26/04/2012 10:33:16
Olha, só por Deus mesmo... Já passei pela mesma situação com um colega meu... é lamentavel o tanto de imposto que pagamos para ter um péssimo atendimento como esse, ou melhor, não ser atendido como foi o caso do rapaz...Por isso que todos dizem o SUS é um susto.. ou pior é a morte, graças a Deus o rapaz foi atendido!
 
Guilherme Rocha em 26/04/2012 10:30:40
Tudo isso reflete falta investimento de verbas na contratação de médicos e enfermeiros.O povo brasileiro só precisa mesmo é trabalhar como camelo e pagar impostos, com as desculpas de retorno em saúde, educação e segurança. As tres áreas que passam pela humilhação das greves.
 
lyka rodrigues em 26/04/2012 09:53:42
Isso é uma PALHAÇADA!!
 
juliana nomura em 26/04/2012 09:46:34
Se uma pessoa de 21 anos sofre um infarto, ela não sobrevive para atendimento médico. Isso é fato, comprovado dentro da medicina.
 
José Carlos em 26/04/2012 09:43:11
imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions