ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  26    CAMPO GRANDE 24º

Capital

Com sintomas de infarto, rapaz tem atendimento negado em posto de saúde

Nyelder Rodrigues e Luciana Brazil | 26/04/2012 21:16
Rapaz teve que ser atendido pelo Samu nos fundos do posto de saúde (Foto: João Garrigó)
Rapaz teve que ser atendido pelo Samu nos fundos do posto de saúde (Foto: João Garrigó)

Um rapaz teve o atendimento emergencial negado hoje (26) no posto de saúde do bairro Tiradentes. O técnico de suporte Michel Diego Lopes, de 21 anos, estava trabalhando quando começou a sentir falta de ar e formigamento no braço esquerdo, sintomas de um infarto.

Os colegas de trabalho, Wagner Resstel, de 33 anos e também técnico de suporte, e o supervisor de suporte Israel Santos, acompanharam Michel até o posto de saúde do Tiradentes.

Na recepção do local, mesmo após relatarem os sintomas apresentados, o atendimento emergencial foi negado, sob a alegação de uma ficha teria que ser preenchida e que uma criança com crise convulsiva estava sendo atendida por toda equipe médica do posto.

Michel, já desesperado pela falta de atendimento, começou a dizer que não ia mais conseguir ver o filho de 4 anos. Os colegas, vendo o desespero de Michel, questionaram e buscaram por atendimento de todas as formas, sem sucesso.

Já quase sem esperanças de atendimento, Wagner avistou nos fundos do posto uma ambulância do Samu, e para lá levou o rapaz, junto com Israel.

Logo ao ver o estado de saúde de Michel, o médico fez os primeiros socorros ali mesmo nos fundos do prédio, encaminhando o técnico de suporte para o interior do posto em seguida.

“Se a gente não tivesse se desesperado também, ele não seria atendido. É um absurdo” reclamam os colegas de Michel. Para eles, tudo foi olhado com descaso, como se fosse brincadeira, pedindo uma coisa qualquer.

Colega de trabalho registra local em que Michel está internado no posto (Foto: Israel Santos)
Colega de trabalho registra local em que Michel está internado no posto (Foto: Israel Santos)

Estado de saúde - Michel está internado no posto, fazendo uso de aparelho de oxigênio. Ele continua com dores no peito e com falta de ar.

Segundo a mulher de Michel, Suziane Vieira Ramos, de 21 anos é a primeira vez que ele apresenta esses sintomas. Michel é funcionário da empresa Tendência há oito meses.

Suziane ainda contou que, segundo os médicos, o caso de Michel não era um infarto, apesar dos sintomas. Entretanto, ainda não sabem dizer com precisão o que realmente aconteceu.

Nos siga no Google Notícias