ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  18    CAMPO GRANDE 20º

Capital

Com suspeito preso, Polícia quer saber de quem é arma usada em briga de trânsito

Francisco Júnior | 31/08/2011 12:08

Suspeito está preso no Garras

Alessandro responde processo pelos crimes de carcere privado e sequestro. (Foto: João Garrigó)
Alessandro responde processo pelos crimes de carcere privado e sequestro. (Foto: João Garrigó)

Após a prisão de Alessandro Lopes Moura, de 29 anos, suspeito de atirar contra Ildo Wazlawick, de 39 anos, na última sexta-feira (26), durante uma briga de trânsito, a Polícia Civil quer saber de quem é a arma utilizada no crime.

De acordo com Rodrigo Yassaka, delegado do Garras (Grupo Armado de Repressão a Roubos, Assaltos e Sequestros) responsável pela investigação, em depoimento, tanto a vítima quanto o autor negaram serem donos da arma, um revolver calibre 38. “Vamos fazer diligências para localizar testemunhas que possam nós dizer o que realmente aconteceu”, relatou o delegado.

Segundo ele, um amigo da vítima, que estava no carro e presenciou a tentativa de homicídio, confirmou a versão de Ildo Wazlawick de que Alessandro estava armado e efetuou os disparos.

O suspeito foi preso ontem, por volta do meio-dia, na Vila Nasser, enquanto trabalhava. Ele estava com a prisão preventiva decretada desde a manhã desta terça-feira. Na delegacia, a vítima e seu amigo o reconheceram.

Crime – A tentativa de homicídio aconteceu por volta das 17h30 do último dia 26, após uma colisão envolvendo dois veículos: um caminhão pipa e um Ford Courrier.

Ildo Wazlawick contou à Polícia Civil que conduzia seu Ford Courrier pela rua Joaquim Dornellas, em Campo Grande, e ao parar no semáforo da avenida Afonso Pena, foi colhido pelo caminhão. Porém, conforme o delegado, antes desta colisão, os dois veículos haviam se chocado. “Cada um diz que foi fechado pelo outro”, afirma Yassaka.

Ao relatarem o ocorrido, os dois envolvidos trocaram acusações com relação a quem provocou a colisão e a posse da arma. De acordo com o delegado, Alessandro disse que tomou a arma da mão de Ildo. Já a vítima relata que ao tentar retirar o motorista de dentro do caminhão, foi atingido pelos tiros. “Nós estamos apurando todos esses detalhes”.

O primeiro disparo atingiu a testa da vítima e os dois últimos o lado esquerdo, próximo ao queixo. Ildo Wazlawick foi socorrido para atendimento médico e já recebeu alta. O projétil ficou alojado na testa dele.

O revólver foi entregue na delegacia pelo advogado do suspeito.

Alessandro permanece preso na carceragem do Garras. Ele já tem passagem na polícia pelos crime de carcere privado e sequestro.

Nos siga no Google Notícias