Combate a fogo que já dura 5h utiliza 42 mil litros de água
Corpo de Bombeiros precisou de reforço de caminhão pipa da Águas Guariroba para combater incêndio em madeireira
Depósito de uma madeireira no Bairro Indubrasil em Campo Grande está queimando desde às 10h30 deste domingo (24). No local, os bombeiros tentam controlar as chamas para que não atinjam as dependências da empresa. No depósito, madeira e pó de serra são ingredientes “perfeitos” para o fogo e muita fumaça.
O Corpo de Bombeiros precisou pedir um caminhão pipa à concessionária de água e esgoto Águas Guariroba. O fogo, disseram moradores, começou próximo ao barracão, mas se alastrou para o pátio da madeireira.
Segundo uma moradora, que pediu para não ser identificada, a região sofre com incêndios frequentes no local. O último, no início do mês, durou dias, contou ela, e queimou toda a lateral do terreno onde vive. “Agora está queimando o fundo da minha casa. Meus pés de abacate que estavam carregados”, lamenta.
A mulher vive com o marido na chácara há 25 anos e afirma que os incêndios são rotineiros. A reportagem não localizou proprietários da empresa, mas segundo a equipe do Corpo de Bombeiros, o fogo já está controlado.
Até às 14h30, a equipe já tinha utilizado 42 mil litros de água e recebido apoio de dois caminhões pipa: da corporação e outro da concessionária de água. Três viaturas e oito militares atenderam ao incêndio.
Um funcionário utilizou retroescavadeira para combater as chamas ao retirar ripas de madeira que estavam próximas do fogo. Ainda não foi possível avaliar a quantidade de madeira destruída.
O que era rápido, melhorou! Seja exclusivo, cadastre o telefone (67) 99981 9077 e receba as notícias mais lidas no Campo Grande News pelo seu WhastApp. Adicione na sua lista de contato, mande um "OI", e automaticamente você será cadastrado.