ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no X Campo Grande News no Instagram Campo Grande News no TikTok Campo Grande News no Youtube
MAIO, DOMINGO  25    CAMPO GRANDE 20º

Capital

Comerciantes reclamam de água jorrando há 15 dias após cano estourar no Centro

Quem passa pela calçada na Rua 15 de Novembro enfrenta dificuldade para atravessar o "guaceiro

Clayton Neves e Ana Beatriz Rodrigues | 06/07/2021 18:09
Comerciantes reclamam de água jorrando há 15 dias após cano estourar no Centro
De muletas, dona Terezinha diz que já escorregou ao tentar passar na calçada alagada. (Foto: Paulo Francis)

Quem passa pela Rua 15 de Novembro, no Centro de Campo Grande, consegue notar extensa faixa de água que sai da Praça Ary Coelho e escorre pela calçada até cair na via. Segundo moradores, o problema já dura 15 dias e começou depois um cano estourar dentro ao lado do parque infantil que fica na praça.

Comerciantes reclamam de água jorrando há 15 dias após cano estourar no Centro
Cano estourado está em canteiro e vazamento desagua na Rua 15 de Novembro. (Foto: Paulo Francis)

“Já reclamamos com o fiscal, mas até agora ninguém veio tomar uma providência. Isso aqui é água limpa e essa situação é absurda”, reclama um comerciante de 82 anos, que pediu para não ter o nome divulgado. Segundo ele, o problema já dura duas semanas e por conta do vazamento, o acesso à praça Ary Coelho pela Rua 15 de Novembro foi fechado. “Com o portão fechado o movimento diminui e a gente perde clientela”, justifica.

Para a aposentada Terezinha de Jesus, de 63 anos, que mora na região, a situação oferece risco porque para se locomover, a idosa precisa do auxílio de muletas. “É o terceiro dia que passo e está assim. Outro dia quase escorreguei aqui”, relata.

O Campo Grande News esteve no local e flagrou pedestres com dificuldade para passar na calçada. Também identificamos que o cano quebrado está em um dos canteiros dentro da praça.

Águas Guarirobas informou que encaminhará uma equipe no local para verificar o vazamento. Questionamos a Prefeitura sobre a denúncia dos moradores e aguardamos retorno.

Direto das Ruas - A sugestão acima chegou ao Campo Grande News por meio do canal Direto das Ruas, meio de interação do leitor com a redação. Quem tiver flagrantes, sugestões, notícias, áudios, fotos e vídeos pode colaborar no WhatsApp pelo número (67) 99669-9563 (chame aqui).

Para que sua imagem tenha mais qualidade, orientamos que fotos e vídeos devem ser feitos com o celular na posição horizontal.

Comerciantes reclamam de água jorrando há 15 dias após cano estourar no Centro


Nos siga no Google Notícias