ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  18    CAMPO GRANDE 26º

Capital

Empresa diz que perdeu caixa com amostras de kits no avião

Edivaldo Bitencourt e Filipe Prado | 23/01/2014 14:52
Ciríaco diz que perdeu bagagem durante troca de aeronave em Campinas (Foto: Cleber Gellio)
Ciríaco diz que perdeu bagagem durante troca de aeronave em Campinas (Foto: Cleber Gellio)

A empresa Brink Mobil Equipamentos Educacionais Ltda., que apresentou o menor preço na licitação dos kits escolares, alegou que perdeu a caixa com as amostras durante o vôo entre Curitiba (PR) e Campo Grande. O material se extraviou durante a troca de aeronave em Campinas.

A pedido da companhia paranaense, a Central Municipal de Compras adiou a etapa de apresentação, prevista para hoje, para as 14h de segunda-feira (27). Segundo a pregoeira, Raquel Chuí, o pedido da Brink foi acatado parcialmente, já que a empresa queria três dias para trazer outra amostra.

O representante da Brink, Círiaco Freire Nunes, informou que embarcou às 6h20 de hoje com a caixa com os kits em Curitiba. Às 7h30, em Campinas, ele trocou de aeronave da Azul Linhas Aéreas.

No entanto, a caixa não coube nos compartimentos destinados às bagagens de mão embaixo do assento nem na parte de cima. Então, a aeromoça orientou o despacho da bagagem. Ele desembarcou no Aeroporto Internacional de Campo Grande e não conseguiu resgatar as amostras.

Nunes fez o registro de extravio da bagagem na Anac (Agência Nacional de Aviação Civil) e apresentou os comprovantes na Central Municipal de Compras. Ele voltará hoje para Curitiba e vai trazer novo lote de amostras dos kits para a apresentação na segunda-feira.

Nos siga no Google Notícias