A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Quarta-feira, 13 de Dezembro de 2017

16/06/2016 20:03

Compra de jogos de sexualidade humana pela prefeitura é questionada

Nyelder Rodrigues

A abertura de licitação para a compra de jogos de sexualidade humana pela prefeitura de Campo Grande trouxe questionamentos sobre a situação durante os debates da Câmara Municipal nesta quinta-feira (16). O edital abrindo o processo foi publicado dia 7 deste mês no Diogrande (Diário Oficial de Campo Grande).

Na publicação, não é especificado qual o conteúdo dos materiais, nem qual a aplicabilidade deles. Apenas consta que eles serão adquiridos juntos a jogos educativos e lúdicos para atender as necessidades da Semed (Secretaria Municipal de Educação) e Sesau (Secretaria Municipal de Saúde).

Quem cobrou explicações em plenário foi o vereador Eduardo Cury (Solidariedade). "Tomei ciência sobre isso ontem. Está claro o que eu disse em plenário porque é o que está escrito no Diário Oficial, que a aquisição é para duas secretarias, mas não explica mais nada", afirma o parlamentar, que pediu mais detalhes para os respectivos secretários.

O vereador ainda questiona que, se destinado para a Semed, o material seria impróprio. "Se for para a Educação, então é para o Ensino Fundamental, que trata com crianças ou jovens na primeira fase da adolescência e isso não deve ser aplicado nessa fase escolar", argumenta o vereador ao conversar com a reportagem.

"É necessário explicar como será feito esse uso na Saúde, se for usado apenas nessa área. Na Semed é sem cabimento algum, fora do programa de educação nacional. Mas como o que está no edital, fica uma incógnita", diz Cury, que requisitou hoje explicações e tem o prazo de duas semanas para receber resposta.

A licitação, de modalidade pregão presencial, está marcada para acontecer na próxima quarta-feira (22), com a compra sendo feita por menor preço por lote, na sede da prefeitura, a partir das 8h.

A reportagem também entrou em contato com a assessoria de imprensa da prefeitura para saber detalhes sobre a aquisição destes materiais, porém, até o fechamento desta matéria, não houve retorno. Assim que ele for dado, também será publicado.

Brinquedos feitos por detentos são doados para crianças em escola
Parceria feita entre a a Semed (Secretaria Municipal de Educação) e a Agepen (Agência Estadual de Administração do Sistema Penitenciário) garantiu ne...
Falta de pagamento faz prefeitura suspender hemogramas na rede pública
A falta de pagamento para um fornecedor de insumos fez com que a prefeitura de Campo Grande suspendesse a partir desta quarta-feira (13) a realização...


imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions