ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  19    CAMPO GRANDE 25º

Capital

Compra de jogos de sexualidade humana pela prefeitura é questionada

Nyelder Rodrigues | 16/06/2016 20:03

A abertura de licitação para a compra de jogos de sexualidade humana pela prefeitura de Campo Grande trouxe questionamentos sobre a situação durante os debates da Câmara Municipal nesta quinta-feira (16). O edital abrindo o processo foi publicado dia 7 deste mês no Diogrande (Diário Oficial de Campo Grande).

Na publicação, não é especificado qual o conteúdo dos materiais, nem qual a aplicabilidade deles. Apenas consta que eles serão adquiridos juntos a jogos educativos e lúdicos para atender as necessidades da Semed (Secretaria Municipal de Educação) e Sesau (Secretaria Municipal de Saúde).

Quem cobrou explicações em plenário foi o vereador Eduardo Cury (Solidariedade). "Tomei ciência sobre isso ontem. Está claro o que eu disse em plenário porque é o que está escrito no Diário Oficial, que a aquisição é para duas secretarias, mas não explica mais nada", afirma o parlamentar, que pediu mais detalhes para os respectivos secretários.

O vereador ainda questiona que, se destinado para a Semed, o material seria impróprio. "Se for para a Educação, então é para o Ensino Fundamental, que trata com crianças ou jovens na primeira fase da adolescência e isso não deve ser aplicado nessa fase escolar", argumenta o vereador ao conversar com a reportagem.

"É necessário explicar como será feito esse uso na Saúde, se for usado apenas nessa área. Na Semed é sem cabimento algum, fora do programa de educação nacional. Mas como o que está no edital, fica uma incógnita", diz Cury, que requisitou hoje explicações e tem o prazo de duas semanas para receber resposta.

A licitação, de modalidade pregão presencial, está marcada para acontecer na próxima quarta-feira (22), com a compra sendo feita por menor preço por lote, na sede da prefeitura, a partir das 8h.

A reportagem também entrou em contato com a assessoria de imprensa da prefeitura para saber detalhes sobre a aquisição destes materiais, porém, até o fechamento desta matéria, não houve retorno. Assim que ele for dado, também será publicado.

Nos siga no Google Notícias