ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  25    CAMPO GRANDE 26º

Capital

Conferência de advogados discute hoje novo Código Civil

Leonardo Rocha | 26/09/2014 09:30
Conferência dos advogados termina hoje, com discussões sobre novo Código Civil (Foto: Marcelo Victor)
Conferência dos advogados termina hoje, com discussões sobre novo Código Civil (Foto: Marcelo Victor)
Presidente da OAB-MS, Julio Cesar Rodrigues, ressaltou que evento traz reflexão sobre justiça e trabalho do advogado no país (Foto: Marcelo Victor)
Presidente da OAB-MS, Julio Cesar Rodrigues, ressaltou que evento traz reflexão sobre justiça e trabalho do advogado no país (Foto: Marcelo Victor)

A 13° Conferência Estadual da OAB-MS (Ordem dos Advogados do Brasil de MS), que termina nesta sexta-feira (26), em Campo Grande, terá entre suas principais discussões do dia o novo Código Civil do país. Durante a programação haverá palestras, debates e lançamento de livros sobre Direito, com a participação de profissionais de renome nacional.

As atividades começaram às 8h30, com a palestra de Renan Lotufo, sobre "O mandato 'ad juditia' e a representação no novo Código Civil". Depois a partir das 9h20, será realizado um debate com profissionais de Direito sobre este tema relevante na advocacia brasileira.

Por volta das 10h15, irá começar a palestra "Supremocracia: aspectos de uma inegável realidade", com Pedro Lenza, tendo em seguida a mesma metodologia, com um debate para ampliar a discussão sobre o tema.

No período da tarde, a partir das 14h, volta-se as atividades com Roberto Gomes Caldas, que irá ministrar uma palestra sobre "As parcerias público-privadas e suas tendências em 10 anos de existência legal nacional: endividamento público e infraestrutura".

Depois, às 15h20, será feito o lançamento do livro "Elitismo Democrático e discursos do Supremo Tribunal Federal", de Shandor Torok. Em seguida, haverá a palestra de Estefania Viveiros sobre "Os recursos no novo Código Civil". Por volta das 17h10, começa a palestra de Técio Lins e Silva e o encerramento da conferência está previsto para acontecer às 18h30.

De acordo com o presidente da OAB-MS, Júlio César Rodrigues, este evento tem como objetivo fazer uma reflexão sobre o sistema judiciário, discutir a valorização do advogado no país, além de atender um tema maior, que é conseguir defender os interesses e o bem estar do cidadão. Ele também citou como foco central dos debates, a morosidade da justiça, devido a "avalanche" de processos no país.

Nos siga no Google Notícias