A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Quarta-feira, 13 de Dezembro de 2017

26/09/2014 09:30

Conferência de advogados discute hoje novo Código Civil

Leonardo Rocha
Conferência dos advogados termina hoje, com discussões sobre novo Código Civil (Foto: Marcelo Victor)Conferência dos advogados termina hoje, com discussões sobre novo Código Civil (Foto: Marcelo Victor)
Presidente da OAB-MS, Julio Cesar Rodrigues, ressaltou que evento traz reflexão sobre justiça e trabalho do advogado no país (Foto: Marcelo Victor)Presidente da OAB-MS, Julio Cesar Rodrigues, ressaltou que evento traz reflexão sobre justiça e trabalho do advogado no país (Foto: Marcelo Victor)

A 13° Conferência Estadual da OAB-MS (Ordem dos Advogados do Brasil de MS), que termina nesta sexta-feira (26), em Campo Grande, terá entre suas principais discussões do dia o novo Código Civil do país. Durante a programação haverá palestras, debates e lançamento de livros sobre Direito, com a participação de profissionais de renome nacional.

As atividades começaram às 8h30, com a palestra de Renan Lotufo, sobre "O mandato 'ad juditia' e a representação no novo Código Civil". Depois a partir das 9h20, será realizado um debate com profissionais de Direito sobre este tema relevante na advocacia brasileira.

Por volta das 10h15, irá começar a palestra "Supremocracia: aspectos de uma inegável realidade", com Pedro Lenza, tendo em seguida a mesma metodologia, com um debate para ampliar a discussão sobre o tema.

No período da tarde, a partir das 14h, volta-se as atividades com Roberto Gomes Caldas, que irá ministrar uma palestra sobre "As parcerias público-privadas e suas tendências em 10 anos de existência legal nacional: endividamento público e infraestrutura".

Depois, às 15h20, será feito o lançamento do livro "Elitismo Democrático e discursos do Supremo Tribunal Federal", de Shandor Torok. Em seguida, haverá a palestra de Estefania Viveiros sobre "Os recursos no novo Código Civil". Por volta das 17h10, começa a palestra de Técio Lins e Silva e o encerramento da conferência está previsto para acontecer às 18h30.

De acordo com o presidente da OAB-MS, Júlio César Rodrigues, este evento tem como objetivo fazer uma reflexão sobre o sistema judiciário, discutir a valorização do advogado no país, além de atender um tema maior, que é conseguir defender os interesses e o bem estar do cidadão. Ele também citou como foco central dos debates, a morosidade da justiça, devido a "avalanche" de processos no país.



imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions