A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Quarta-feira, 19 de Setembro de 2018

25/03/2018 16:16

Confira a programação no Santuário Perpétuo Socorro para a Semana Santa

Até o Domingo de Páscoa (1º), haverá missas, caminhadas da Fé, Vigília e Adoração e Via Sacra.

Anahi Gurgel
Fiéis durante orações no Santuário Perpétuo Socorro, neste Domingo de Ramos. (Foto: Anahi Gurgel)Fiéis durante orações no Santuário Perpétuo Socorro, neste Domingo de Ramos. (Foto: Anahi Gurgel)

Com a abertura da Semana Santa em 2018, neste Domingo de Ramos (25), o Santuário Estadual Nossa Senhora do Perpétuo Socorro divulgou aos fiéis de Campo Grande a programação de celebrações até o 1º de abril, Domingo de Páscoa. 

Para hoje, no local, haverá missa com benção de ramos às 16h, 18h e 20h. Nesta segunda-feira (26), está prevista a Caminhada da Fé, às 6h, e a Missa da Caridade, às 19h. Para terça-feira (27), além da caminhada às 6h, haverá Celebração penitencial, às 19h. 

A quarta-feira (28) da Semana Santa será marcada pelas já tradicionais novenas. Já para a Quinta-feira (29), após a Caminhada da Fé, haverá a Missa dos Santos Óleos, às 9h, Missa da Instituição da Eucaristia, a cerimônia do lava pés, às 19h, e Vigília e Adoração às 21h, 22h e 23h. 

Para Sexta-feira Santa (30), haverá Vigília e Adoração durante todo o dia, das 7h às 14h, com Celebração da Paixão do Senhor às 15h, e Via Sacra nas ruas do Bairro Amambaí, a partir das 19h.

O Sábado de Aleluia (31) será marcado pelo Batizado de Adultos, às 17h, e Missa da Vigília Pascal, às 19h.

Encerrando a Semana Santa, para o Domingo de Páscoa (1º), haverá missa às 7h, 10h, 16h – com 1ª Eucaristia para Adolescentes -, 18h e 20h – com 1ª Eucaristia para Adultos.

Dom Mariano Danecki, bispo auxiliar da Arquidiocese da Capital, em frente à Catedral, nesta manhã (25). (Foto: Anahi Gurgel)Dom Mariano Danecki, bispo auxiliar da Arquidiocese da Capital, em frente à Catedral, nesta manhã (25). (Foto: Anahi Gurgel)

Em entrevista ao Campo Grande News, Dom Mariano Danecki, bispo auxiliar da Arquidiocese da Capital, disse que a Semana Santa é um momento de reflexão no Catolicismo, uma vez que retrata desde a entrada triunfal de Jesus Cristo em Jerusalém, até sua Morte e Ressurreição.

“Relembramos, na verdade, a última entrada de Jesus em Jerusalém; a última de várias entradas, mas dessa vez com Ele montado em um Jumentinho, símbolo da humildade, sendo aclamado pelo povo”, conta.

“Nos três últimos dias da Semana Santa, temos fatos históricos a partir da Quinta-feira Santa, o mistério da instituição da Eucaristia, Sábado de Aleluia e o Domingo da Ressurreição. Um momento de silêncio, jejum e abstinência, de lembrar a crucificação de Jesus e sua morte no calvário”, ressalta. 



imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions