ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  19    CAMPO GRANDE 19º

Capital

Confraria de motociclistas faz cortejo em despedida de advogado

Priscilla Peres e Kleber Clajus | 07/12/2014 10:31
Motociclistas amigos acompanharam cortejo de Marco Túlio. (Foto: Marcos Ermínio)
Motociclistas amigos acompanharam cortejo de Marco Túlio. (Foto: Marcos Ermínio)
Coroas de flores em velório de advogado. (Foto: Marcos Ermínio)
Coroas de flores em velório de advogado. (Foto: Marcos Ermínio)

Amigos, parentes e colegas de profissão do advogado Marco Tulio Murano, 44, falecido ontem durante um acidente aéreo a 10 km de Campo Grande, se reuniram no velório que ocorreu em um auditório da sede da OAB/MS (Ordem dos Advogados do Brasil), localizado na avenida Mato Grosso. O sepultamento ocorre a partir das 10h30 no Parque das Primaveras.

O presidente da OAB/MS, Júlio César Rodrigues, afirmou que a morte de Marco é uma perda muito grande para a advocacia, pois era um homem totalmente qualificado e que tinha forte participação também no meio acadêmico. Segundo ele, o advogado havia sido escolhido para ser o padrinhos dos novos profissionais de 2015, o convite tinha sido feito em agosto.

Júlio contou ainda que Marco Túlio tinha interesse em voltar as salas de aula, para compartilhar o conhecimento que tinha da área civil, em especial em direito da família.

André Puccinelli (PMDB), governador do Estado, foi até o local prestar apoio à família. "Ele era um bom profissional e bom menino, será lembrado como uma pessoa correta". Ainda ressaltou que não tinha muito contato com o profissional, que conheceu por intermédio do pai de Marco que foi juiz na comarca de Jardim e posteriormente Desembargador do Estado.

Contudo, Puccinelli ressalta que essa aproximação foi suficiente para conhecer as virtudes e qualidades. "A gente não sabe o que o destino nos reserva, estamos aqui na terra mas não sabemos o dia de ida", completou o governador, que soube do acidente por intermédio de seu filho.

Presidente do PSDB Regional, o deputado estadual Márcio Monteiro, disse que conhecia Marco desde criança e que era um amigo para todos os momentos. Afixionado por motociclismo, carros e o avião que causou a fatalidade, "a atuação dele transcendeu as fronteiras do Estado, se tornando um jurista reconhecido".

Nas horas vagas, Marco Túlio participava da Confraria das Motocicletas, grupo que irá acompanhar ao cortejo até o Parque das Primaveras. O analista de sistemas, Jeferson Vasconcelos, vai lembrar do companheiro de equipe por sua simplicidade e participações de quarta-feira, dia em que o grupo se reunia. Parte dos integrantes da Confraria estava em viagem à São José do Rio Preto/SP, quando souberam da notícia e estão retornando à Capital.

Big Trailer é o modelo da motocicleta preferida de Marco, e indicada para viagens de longa distância, o qual caracteriza o aspecto aventureiro do advogado, que nos momentos de folga aproveitava para rodas pelas estradas.
Regina Paes Barbosa, também esteve na OAB prestando homenagens ao amigo e companheiro de profissão, que com certeza deixa legado para a classe. "Um homem sério que dignificou a profissão".

O corpo do piloto Genêse Pereira será sepultado no Memorial Parque às 14h30. O acidente que aconteceu na manhã de ontem está sendo investigado pela polícia civil, a perícia esteve no local, mas nenhuma informação foi divulgada sobre as possíveis causas do acidente.

Mulheres arrumam homenagens ao advogado.
Mulheres arrumam homenagens ao advogado.
André Puccinelli também esteve no velório.
André Puccinelli também esteve no velório.
Nos siga no Google Notícias