A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Domingo, 17 de Dezembro de 2017

25/10/2013 23:14

Congresso sobre 25 anos da Constituição Federal começa na terça

Vinícius Squinelo

Será realizado nos dias 29 e 30 de outubro, no Centro de Convenções Arquiteto Rubens Gil de Camilo, em Campo Grande, o congresso em comemoração aos 25 anos da Constituição Cidadã, com o tema “Constituição Federal – 25 anos: dificuldades, avanços e o futuro”, para se debater importantes questões jurídico-constitucionais com as classes jurídica e política de Mato Grosso do Sul.

A palestra de abertura será ministrada por Fernando Capez, deputado estadual e procurador do Estado de São Paulo, com o tema “O Ministério Público na Constituição Federal de 1988: as dificuldades, os avanços e o futuro”.

O juiz federal Heraldo Garcia Vitta discorrerá sobre “O Poder Judiciário na Constituição Federal de 1988: as dificuldades, os avanços e o futuro”.

“O Direito à Saúde na Constituição Federal de 1988: as dificuldades, os avanços e o futuro” será debatido por Vidal Serrano Nunes Junior, professor em Direito Constitucional e Procurador da Justiça de SP.

O deputado federal Roberto Freire trará o tema “O Poder Legislativo na Constituição Federal de 1988: as dificuldades, os avanços e o futuro”. Freire é advogado e deputado constituinte, tendo sido membro das Comissões de Sistematização e de Redação da Assembleia Nacional Constituinte de 88.

O evento é uma realização da OAB/MS e da Escola Superior de Advocacia (ESA), em parceria com a Escola Judicial de Mato Grosso do Sul (Ejud-MS) e a Escola Superior de Controle Externo (ESCOEX – TCE/MS),

As inscrições podem ser feitas no site www.iconesdodireito.com.br



imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions