ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  18    CAMPO GRANDE 17º

Capital

Congresso sobre 25 anos da Constituição Federal começa na terça

Vinícius Squinelo | 25/10/2013 23:14

Será realizado nos dias 29 e 30 de outubro, no Centro de Convenções Arquiteto Rubens Gil de Camilo, em Campo Grande, o congresso em comemoração aos 25 anos da Constituição Cidadã, com o tema “Constituição Federal – 25 anos: dificuldades, avanços e o futuro”, para se debater importantes questões jurídico-constitucionais com as classes jurídica e política de Mato Grosso do Sul.

A palestra de abertura será ministrada por Fernando Capez, deputado estadual e procurador do Estado de São Paulo, com o tema “O Ministério Público na Constituição Federal de 1988: as dificuldades, os avanços e o futuro”.

O juiz federal Heraldo Garcia Vitta discorrerá sobre “O Poder Judiciário na Constituição Federal de 1988: as dificuldades, os avanços e o futuro”.

“O Direito à Saúde na Constituição Federal de 1988: as dificuldades, os avanços e o futuro” será debatido por Vidal Serrano Nunes Junior, professor em Direito Constitucional e Procurador da Justiça de SP.

O deputado federal Roberto Freire trará o tema “O Poder Legislativo na Constituição Federal de 1988: as dificuldades, os avanços e o futuro”. Freire é advogado e deputado constituinte, tendo sido membro das Comissões de Sistematização e de Redação da Assembleia Nacional Constituinte de 88.

O evento é uma realização da OAB/MS e da Escola Superior de Advocacia (ESA), em parceria com a Escola Judicial de Mato Grosso do Sul (Ejud-MS) e a Escola Superior de Controle Externo (ESCOEX – TCE/MS),

As inscrições podem ser feitas no site www.iconesdodireito.com.br

Nos siga no Google Notícias