A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Quinta-feira, 14 de Dezembro de 2017

12/09/2011 11:41

Conselho de Segurança do Nova Lima toma posse com desafio de diminuir crimes

Paula Vitorino

O Conselho Comunitário de Segurança do Nova Lima e Região inicia a partir desta terça-feira (13) o segundo mandato da diretoria, com o desafio de diminuir os índices de criminalidade. O presidente José Geraldo Balejo Jara foi reeleito e toma posse durante cerimônia às 19h, na UCAF (União Campograndense de Associações e Favelas) – Rua Caxias do Sul, 1015.

O evento terá a presença do secretario de Justiça e Segurança Pública, Wantuir Jacini, e outras autoridades de segurança em Mato Grosso do Sul.

Desde 2009 o Conselho está na região do Nova Lima, compreendendo desde o bairro Monte Castelo até o Jardim Columbia. O trabalho é composto por pessoas da comunidade e em parceria com a Polícia Civil e Militar, além do Corpo de Bombeiros.

Para este mandato, Balejo diz que a prioridade será a construção de uma sede para os trabalhos e o aumento no número de policiais para a região. Segundo ele, já foi aprovada a construção de duas novas bases comunitárias da PM no Monte Castelo e Estrela do Sul.

A região do Nova Lima sofre, principalmente, com a grande incidência de tráfico de drogas e homicídios ligados ao crime. O presidente frisa que a juventude em maioria está ligada ao problema e que a região precisa de mais áreas de lazer para tirar os moradores da rua, inserindo em atividades esportivas.

O presidente José destaca que as ações do Conselho contribuem principalmente para a aproximação da Polícia com a comunidade. A população tem voz direta com o Conselho para fazer suas reivindicações, que são repassadas a administração pública.

Ele ainda ressalta que é dever do Conselho fiscalizar e cobrar as ações de segurança. “Pedimos a base comunitária da PM e fomos atendidos. Sempre estamos buscando melhorias”, diz.

Guarda oferece palestra sobre prevenção e combate às drogas em Uneis
Jovens da Unei (Unidades Educacional de Internação) Dom Bosco e da Unidade de Internação Feminina Estrela do Amanhã, em Campo Grande, receberam pales...
Cadastramento biométrico é oferecido pela Carreta da Justiça em Anhanduí
Desde o início desta semana a Carreta da Justiça está realizando atendimentos da biometria no distrito de Anhanduí, no município de Campo Grande, gra...


imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions