ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  19    CAMPO GRANDE 23º

Capital

Conselho de Segurança do Nova Lima toma posse com desafio de diminuir crimes

Paula Vitorino | 12/09/2011 11:41

O Conselho Comunitário de Segurança do Nova Lima e Região inicia a partir desta terça-feira (13) o segundo mandato da diretoria, com o desafio de diminuir os índices de criminalidade. O presidente José Geraldo Balejo Jara foi reeleito e toma posse durante cerimônia às 19h, na UCAF (União Campograndense de Associações e Favelas) – Rua Caxias do Sul, 1015.

O evento terá a presença do secretario de Justiça e Segurança Pública, Wantuir Jacini, e outras autoridades de segurança em Mato Grosso do Sul.

Desde 2009 o Conselho está na região do Nova Lima, compreendendo desde o bairro Monte Castelo até o Jardim Columbia. O trabalho é composto por pessoas da comunidade e em parceria com a Polícia Civil e Militar, além do Corpo de Bombeiros.

Para este mandato, Balejo diz que a prioridade será a construção de uma sede para os trabalhos e o aumento no número de policiais para a região. Segundo ele, já foi aprovada a construção de duas novas bases comunitárias da PM no Monte Castelo e Estrela do Sul.

A região do Nova Lima sofre, principalmente, com a grande incidência de tráfico de drogas e homicídios ligados ao crime. O presidente frisa que a juventude em maioria está ligada ao problema e que a região precisa de mais áreas de lazer para tirar os moradores da rua, inserindo em atividades esportivas.

O presidente José destaca que as ações do Conselho contribuem principalmente para a aproximação da Polícia com a comunidade. A população tem voz direta com o Conselho para fazer suas reivindicações, que são repassadas a administração pública.

Ele ainda ressalta que é dever do Conselho fiscalizar e cobrar as ações de segurança. “Pedimos a base comunitária da PM e fomos atendidos. Sempre estamos buscando melhorias”, diz.

Nos siga no Google Notícias