A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Quinta-feira, 14 de Dezembro de 2017

14/09/2012 10:01

Consórcio encabeçado pela Financial lidera pontuação na licitação do lixo

Paula Vitorino
No dia 16 de julho foram abertos os envelopes com as propostas das empresas. (Foto: Minamar Júnior)No dia 16 de julho foram abertos os envelopes com as propostas das empresas. (Foto: Minamar Júnior)

Com mais que o dobro de diferença entre as pontuações, foi divulgada hoje no Diário Oficial a Nota de Proposta Técnica das duas empresas que concorrem a licitação bilionária, de mais de R$ 1,8 bilhão, para definir a empresa que vai cuidar do lixo de Campo Grande.

O consórcio CG Solurb, formado pela Financial Construtora Industrial Ltda (empresa líder) e LD Construções Ltda obteve nota 95. Já a segunda concorrente, Consórcio HFMA Resíduos Urbanos – composto pelas empresas Heleno & Fonseca Construtécnica S/A (empresa líder), Agrícola e Construtora Monte Azul Ltda e Monte Azul Engenharia Ltda – obteve nota 40.

De acordo com a assessoria da Prefeitura, cada uma das partes tem cinco dias úteis de prazo para recurso. Caso não haja nenhum recurso, a próxima etapa da licitação, que é referente a proposta de preço, começa no próximo dia 24.

Essa será a última etapa do processo, mas cabendo ainda recurso das partes. Logo após o prazo será feita a publicação do resultado final, com o nome da empresa vencedora.

Pelos próximos 25 anos, a vencedora ficará responsável pela coleta e tratamento do lixo hospitalar, coleta seletiva, recuperação do lixão na saída para Sidrolândia e ainda a construção de um crematório para animais de pequeno porte.

Ainda está previsto que a empresa cuide da varrição de ruas, pintura de meio-fio, limpeza de vias após realização de feiras livre e limpeza manual de bocas de lobo. A prefeitura vai pagar por este serviço, no primeiro ano, R$ 53,8 milhões.



Olá meus caros diante da situação que se encontra os aterros e as proibições de novos aterros por causa do meio ambiente. vamos ser conciente e pensar no futuro das gerações. Ao invez de se gastar bilhões para enterrar o lixo e deixalo para assim a contaminação do solo vamos ser mais objetivo eu posso apresentar um sistema de reciclagem onde se aproveita tudo e ainda irá genrar muito emprego e separação correta do lixo. Esse sistema pode ser emplantado como uma empresa privada onde as prefeituras pagaria para tratar todo seus lixos desde garrafa pety até escremento.
Heloooooooooooooo prefeituras e administradores para de gastar dinheiro do povo e agredir o meio ambiente. Ao invez de se investir bilhões tenho um modo eficaz que em 18 meses ela esta instalada e processando 300 ton
 
leandro de paula em 05/10/2012 19:05:22
POSTEI UM COMENTÁRIO EM ABRIL DE QUEM IRIA VENCER ESTA LICITAÇÃO, É TUDO CARTA MARCADA...
 
LUCIÃO AUGUSTO em 14/09/2012 10:51:55
QUE NOVIDADE... QUEM VOCÊS ACHA QUE VAI GANHAR?
 
emerson carlos em 14/09/2012 10:33:13
imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions