ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MAIO, QUARTA  08    CAMPO GRANDE 31º

Capital

Construtor do "Fusca Transformer" pede ajuda para reerguer casa destruída

Sobrinha de Celso Ramos Aristimunho sofre de transtorno mental e perdeu toda medicação no incêndio

Ana Paula Chuva e Bruna Marques | 07/07/2022 12:55
Casa de cinco cômodos totalmente destruída pelo incêndio. (Foto: Bruna Marques)
Casa de cinco cômodos totalmente destruída pelo incêndio. (Foto: Bruna Marques)

Celso Ramos Aristimunho, 63 anos, conhecido em Campo Grande por ter construído o Fusca Transformer, precisa de ajuda para reerguer a casa que foi destruída por um incêndio na noite desta quarta-feira (7).  Na residência moravam a irmã Vânia Ramos Aristimunho e a sobrinha de 36 anos, Juliana Aristimunho Colman, que sofre de transtorno mental e perdeu todos os remédios que precisa tomar diariamente desde os cinco.

A casa, de madeira, ficava em um terreno localizado na Rua São Sebastião, na Vila Taveirópolis, em Campo Grande. A suspeita de Celso, é que o fogo tenha começado por um curto circuito no pisca-pisca da árvore de Natal que era ligado todas as noites pela sobrinha.

“Era umas 20h quando o fogo começou. Ela ligou o pisca-pisca da árvore de Natal que fica na sala e foi para o quarto da mãe dela. Mas tinha um colchão perto que acredito ter sido atingido por uma faísca. A casa estava toda fechada e elas inalaram muita fumaça”, disse Celso.

Caixa d'água ficou parcialmente derretida com as chamas. (Foto: Direto das Ruas)
Caixa d'água ficou parcialmente derretida com as chamas. (Foto: Direto das Ruas)

Ao Campo Grande News, Celso contou descansava dentro do famoso Fusca e, quando viu o fogo, arrombou a porta da casa e viu que a sobrinha e a irmã já haviam saído, no entanto, não conseguiu salvar nada dos pertences das duas que foram consumidos pelas chamas.

“Consegui tirar o Fusca da garagem, mas as coisas delas foram todas destruídas. Móveis, utensílios domésticos, comida, remédios da minha sobrinha, roupas e calçados. Tudo se perdeu. Ainda estou tentando assimilar o que aconteceu”, relatou o construtor que trabalha como catador de recicláveis.

O idoso, morava na casa dos fundos, que não foi atingida. O terreno é da família há mais de 30 anos e agora a sobrinha e a irmã de Celso, terão que passar um tempo com outro filho da mulher no Bairro Nova Campo Grande.

“Elas vão ficar lá com ele, mas preciso reerguer a casinha delas, mas preciso de ajuda. Meu carro também está estragado e é com ele que trabalho. Alguns remédios minha sobrinha pega no SUS e outros minha irmã precisa comprar. Elas ficaram sem roupas, sem comida, sem nada. Qualquer ajuda será bem vinda. Estou sentindo um vazio muito grande com tudo o que aconteceu”, desabafou Celso.

Quem quiser ajudar a família de Celso, pode procurar pelo homem na Rua São Sebastião, 196, Vila Taveirópolis ou entrar em contato pelo telefone (67) 99962-7218.

Celso Ramos Aristimunho no terreno nesta quinta-feira. (Foto: Bruna Marques)
Celso Ramos Aristimunho no terreno nesta quinta-feira. (Foto: Bruna Marques)


Comoção - Além disso, o grupo “Confraria Apaixonados por Fuscas e Derivados” se sensibilizou com as perdas do incêndio e resolveu ajudar na arrecadação. Amantes dos carros antigos dos municípios de Aquidauana, Ivinhema e Rio Brilhante já fizeram doações e conseguiram arrecadar uma cama, fogão e armário, além do total de R$ 500.

“Ele perdeu tudo e tem uma criança deficiente em casa, tem uma renda muito baixa, então a Confraria decidiu fazer uma arrecadação, com material de construção, alimentos, cama, geladeira, fogão, cesta básica”, explicou um dos coordenadores da Confraria, Luiz Paulo Domingos da Costa, de 33 anos.

Quem quiser ajudar pode enviar contribuição para a vaquinha criada pelo grupo, neste link https://www.vakinha.com.br/2961167..

Outro Fusca de Celso foi atingido por chamas e escombros. (Foto: Bruna Marques)
Outro Fusca de Celso foi atingido por chamas e escombros. (Foto: Bruna Marques)



(Colaborou Gabriele Tavares).

Nos siga no Google Notícias