ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MAIO, SEGUNDA  06    CAMPO GRANDE 32º

Capital

Incêndio destrói casa de construtor do Fusca Transformers no Bairro Taveirópolis

Essa foi a segunda vez que o fogo destruiu a residência do idoso que trabalha com materiais recicláveis

Ana Oshiro e Bruna Marques | 07/07/2022 07:18
Fogo destruiu casa de madeira na Vila Taveirópolis, em Campo Grande (Foto: Reprodução)
Fogo destruiu casa de madeira na Vila Taveirópolis, em Campo Grande (Foto: Reprodução)

Conhecido em Campo Grande por ter construído o Fusca Transformers com materiais recicláveis, Celso Ramos Aristimunho, de 64 anos, teve a casa completamente destruída por um incêndio na noite desta quarta-feira (6).

A residência fica na Rua São Sebastião, na Vila Taveirópolis, em Campo Grande, e era toda de madeira. Os cinco cômodos foram consumidos pelo fogo, que chamou atenção de moradores da região por conta da altura. Veja no vídeo abaixo, enviado ao Campo Grande News.

Militares do Corpo de Bombeiros usaram cerca de 7 mil litros de água para combater o incêndio, mas todos os móveis, roupas, eletrodomésticos e alimentos foram consumidos pelas chamas. No local moravam Celso, a irmã e uma sobrinha, ninguém se feriu.

Conforme apurado pelo Campo Grande News, o incêndio teria começado com um curto circuito em uma árvore de natal que tinha na sala da casa. Assustados, todos saíram da casa correndo e pedindo ajuda.

No mesmo espaço era também a oficina de Celso, que construía várias coisas com os materiais recicláveis que recolhe pela Capital. Entre as construções, está o Fusca Transformers, que começou a ser construído em 2018 e já foi atração ao ser exposto nos altos da Avenida Afonso Pena e na Praça Ary Coelho.

Este foi o segundo incêndio na casa de Celso.  No dia 21 de julho de 2018, o quintal da residência dele foi tomado pelo fogo que começou no depósito de madeira, onde ele guardava os materiais de reciclagem. Na época ele perdeu o material de trabalho que levou três anos para comprar. Fazendo reforma de veículos, o depósito tinha tintas, ferramentas e televisores. “Talvez, possa ter esquecido uma das televisões ligadas”, disse ele na época.

Em 2018 depósito de madeira, no quintal da casa de Celso, foi destruído pelo fogo (Foto: Arquivo/Campo Grande News)
Em 2018 depósito de madeira, no quintal da casa de Celso, foi destruído pelo fogo (Foto: Arquivo/Campo Grande News)


Nos siga no Google Notícias