ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, TERÇA  23    CAMPO GRANDE 22º

Capital

Contemplados com nova moradia assinam contratos e celebram conquista na Capital

Residencial Jardim Canguru vai abrigar 300 famílias que atualmente moram em situação de vulnerabilidade

Ana Oshiro e Cleber Gellio | 15/06/2022 10:36
Família beneficiadas em sorteio aguardam para assinar contratos (Foto: Cleber Gellio)
Família beneficiadas em sorteio aguardam para assinar contratos (Foto: Cleber Gellio)

Na manhã desta quarta-feira (15) 300 famílias comemoraram a conquista da casa própria e de uma moradia digna. Contemplados por sorteio, as famílias assinaram hoje o contrato para receberam em breve as chaves do Residencial Canguru, em Campo Grande. O evento de assinatura acontece no Armazém Cultural Helena Meirelles, localizado na Avenida Calógeras, no Centro.

"Estou muito feliz, agora terei onde dormir sem me preocupar. Sei que as despesas vão aumentar com o pagamento da parcela, do condomínio, água e luz, mas já me organizei com o orçamento pra conseguir manter as contas em dia. O importante é que agora tenho uma moradia digna", celebrou o pedreiro Antonio Nobres de oliveira, de 52 anos, enquanto aguardava sua vez de assinar o contrato.

Antônio celebrou que agora terá moradia digna (Foto: Cleber Gellio)
Antônio celebrou que agora terá moradia digna (Foto: Cleber Gellio)

Antonio mora com o filho, de 16 anos, em uma casa de apenas 3 cômodos, que ele mesmo construiu, em uma área de invasão no Bairro Mário Covas. Ele contou ao Campo Grande News que tinha uma casa própria no Jardim Itamaracá, onde vivia com a esposa e o filho, mas depois da separação, sete anos atrás, deixou a casa para a ex-mulher e ficou sem ter onde morar.

No dia de 30 de junho Antonio e as outras 299 famílias contempladas, vão receber as chaves dos apartamentos. Cada unidade tem dois quartos, sala, banheiro, cozinha e área de serviço, divididos em 47 metros quadrados, além de vagas de estacionamento para carros e motos.

Para Cleia Aparecida Antunes, de 38 anos, a emoção de assinar o contrato também é grande, já que ela acompanhou a construção do residencial de perto. "Eu moro em uma área de comodato bem na frente, acompanhei tudo, desde a retirada dos barracos que tinham ali até tudo estar de pé. Nem acredito", celebra a diarista, que também é a síndica do residencial.

Cleia e o marido acompanharam construção do residencial (Foto: Cleber Gellio)
Cleia e o marido acompanharam construção do residencial (Foto: Cleber Gellio)

"É uma felicidade muito grande, será uma nova fase. Tudo vai mudar, desde as coisas básicas até nosso convívio social. E o principal, agora vamos ter um endereço. Atualmente não chega correspondência, se a gente pede uma entrega ou chama um motorista de aplicativo, eles não chegam e tudo isso vai mudar", disse Cleia, contente com a conquista.

O Residencial Jardim Canguru foi construído com 18 blocos de 16 apartamentos cada e um bloco de 12 moradias, totalizando 300 unidades habitacionais. A construção foi realizada em parceira entre o governo municipal, que doou o terreno e a infraestrutura, e o governo estadual e federal, que investiram juntos mais de R$ 29 milhões no empreendimento, que faz parte do programa Casa Verde e Amarela.

Residencial Jardim Canguru tem 300 moradias divididas em 19 blocos (Foto: Divulgação)
Residencial Jardim Canguru tem 300 moradias divididas em 19 blocos (Foto: Divulgação)


Nos siga no Google Notícias