ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, TERÇA  23    CAMPO GRANDE 22º

Capital

Continua na UTI idoso que filha diz ter apanhado em presídio

Paula Maciulevicius | 16/11/2012 08:49
Veríssimo Campos da Silva permanece internado em estado grave na Santa Casa. (Foto: Minamar Júnior)
Veríssimo Campos da Silva permanece internado em estado grave na Santa Casa. (Foto: Minamar Júnior)

Veríssimo Campos da Silva, 64 anos, que a família relata ter sido espancado no presídio, continua respirando por aparelhos na UTI (Unidade de Terapia Intensiva) da Santa Casa. O idoso é acusado de amarrar e amordaçar uma criança de 9 anos para roubar e estava preso no Instituto Penal desde o dia 7 de novembro.

Em entrevista ao Campo Grande News, a filha do idoso, Eliane Paiva da Silva, 33 anos, contou que ficou sabendo da prisão do pai pela imprensa, ligou na Delegacia Especializada de Proteção à Criança e ao Adolescente, responsável pela investigação e foi informada que o pai havia sido transferido para um presídio, mas não souberam dizer qual.

Depois de procurar um advogado, a mulher descobriu na terça-feira que o pai estava internado em coma na Santa Casa. De acordo com o advogado, Wilton Acosta, o idoso foi agredido por outros detentos no sábado e no mesmo dia havia sido transferido para outra cela, porém mais tarde eles mudaram a informação dizendo que idoso tinha sofrido um AVC (Acidente Vascular Cerebral).

No domingo (11) ele teve uma convulsão e foi levado para o posto de saúde do bairro Tiradentes. Devido ao estado de saúde, ele foi encaminhado para a Santa Casa, onde permanece internado sob escolta policial. A família alega ter a informação de que Veríssimo deu entrada no hospital com TCE (Traumatismo Craniano Encefálico) e hemorragia cerebral, no entanto na ficha dele não havia nenhum dado. “Internaram meu pai sem identificação”, lamenta a filha.

Eliane registrou boletim de ocorrência por lesão corporal na 1ª delegacia de Polícia Civil. “Eu quero uma explicação e saber o que realmente aconteceu com o meu pai. Eles não tiveram nenhum respeito com a nossa família”.

A assessoria de imprensa da Agepen (Agência Estadual de Administração do Sistema Penitenciário), disse que o idoso teve um AVC, porém a direção do presídio abriu um procedimento de investigação para verificar se o fato tem algum envolvimento dos internos.

Caso - O vendedor de picolé foi preso na tarde da última terça-feira (6) ausado de roubar uma menina de 9 anos, no bairro Jardim Colúmbia. O homem foi segurado pela vizinhança, depois que a menina gritou por socorro. Ela foi encontrada amarrada e amordaçada com um cinto dentro da casa dela.

Segundo a Polícia Civil, vizinhos ligaram dizendo que haviam detido um homem que tentava estuprar uma menina. Quando a Polícia chegou ao local, a criança disse que tinha comprado um picolé quando o idoso perguntou se ela estava sozinha em casa.

O homem levou a menina para dentro da casa, amarrou com um cinto mãos e a boca da criança. Em certo momento, ela conseguiu gritar, foi quando a vizinha entrou em casa e o idoso correu. Para os vizinhos, a menina disse que quem havia feito aquilo com ela era um vendedor de picolé ‘velhinho’ e de barba.

Os próprios moradores saíram correndo atrás e conseguiram deter o idoso. A casa da família da criança estava toda revirada e a mãe disse à Polícia que só deu falta de R$ 15 que foram levados da carteira.

Nos siga no Google Notícias