ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUARTA  24    CAMPO GRANDE 21º

Capital

Convênio entre Fiems e PM vai capacitar 4,5 mil policiais da reserva

Aliny Mary Dias | 18/03/2014 11:03
Policiais da reserva acompanharam cerimônia de assinatura do convênio de cooperação (Foto: Cleber Gellio)
Policiais da reserva acompanharam cerimônia de assinatura do convênio de cooperação (Foto: Cleber Gellio)

Um convênio de cooperação assinado na manhã desta terça-feira (18) entre a Fiems (Federação das Indústrias de Mato Grosso do Sul), o Sebrae e a Polícia Militar vai oferecer cursos de capacitação a 4,5 mil policiais militares da reserva.

Estão à disposição dos militares que encerraram a carreira nas ruas ou em setores administrativos 280 cursos e cerca de 100 mil vagas. O objetivo do projeto considerado inovador é dar novas oportunidades aos militares que se tornam ociosos depois de praticamente 30 anos de trabalho.

“São pessoas que prestaram sua vida para a população e precisam de apoio para continuar na ativa. Vamos dar oportunidades para que o conhecimento deles e a qualificação ajudem em um novo desafio”, afirma o comandante da PM, coronel Carlos Alberto David.

Com a capacitação, os policiais podem se tornar empreendedores ou partir para outros ramos de atuação. De acordo com o superintendente do Sebrae, Claudio Jorge Mendonça, os cursos de qualificação servirão de base para futuras formalizações profissionais dos militares.

“Vamos mostrar a viabilidade dos negócios e vamos orientar, porque temos dados que mostram que os dois primeiros anos são os mais difíceis. Temos certeza que esses policiais poderão se tornar empreendedores”, completa o superintendente.

O projeto começou a ser pensado no ano passado e, segundo o presidente da Fiems, Sérgio Longen, o setor ganha com os novos parceiros. “Esses militares podem atender uma demanda existente e estamos todos à disposição para atendê-los”, diz.

Uma cartilha com a relação dos cursos e a duração de cada um, que vai de três meses a dois anos, será confeccionada e repassada aos militares da reserva.

Nos siga no Google Notícias