ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  26    CAMPO GRANDE 28º

Capital

Coronavírus antecipa parto de gêmeos e interrompe alegria de Michella

Intubada, mãe precisou ter parto prematuro aos seis meses no Hospital Regional

Aletheya Alves | 19/11/2020 18:03
Michella Prado ainda grávida de Calebe e Radassa. (Foto: Reprodução/Facebook)
Michella Prado ainda grávida de Calebe e Radassa. (Foto: Reprodução/Facebook)

Ansiosa com a gravidez de Calebe e Radassa, Michella Prado teve os preparativos para chegada das crianças alterados pelo diagnóstico de covid-19 aos seis meses de gestação. Devido à piora no quadro da mãe, os médicos do Hospital Regional precisaram antecipar o parto para esta terça-feira (17).

Ainda sem ter visto os filhos, Adão Nunes, de 44 anos, conta que desde segunda-feira (16) não consegue ficar em casa sozinho.

“Ela foi internada na segunda e recebeu diagnóstico de covid, logo na terça já intubaram e fizeram parto das crianças porque não tinha força nem para respirar direito para ela. Como estou esperando resultado do meu teste, não deixaram eu ver meus filhos”, explica.

Contato mínimo com outras pessoas e álcool gel espalhado pela casa foram decisões adotadas assim que o casal ficou sabendo da gravidez. De acordo com último boletim de saúde, Michella segue sedada em coma induzido e respirando com ajuda de aparelhos, mas com melhora gradual.

Ela teve falta de ar e a gente sabia das complicações porque ela tem problema respiratório, bronquite asmática. Nosso desespero não era com os problemas da gravidez de risco, mas com o coronavírus que ataca ainda mais quem tem dificuldade com respiração.

Esperando pelos boletins diários sobre estado de saúde da esposa e bebês, Adão explica que essa não foi a primeira vez que tentam ter filhos. “Ela tem trombose e agora a gente estava se preparando. Ganhamos algumas roupas, eu e ela estávamos trabalhando com todo cuidado, mas mesmo assim a doença veio”.

Mesmo com todas as dificuldades e sem ter visto o parto, Adão comenta que os procedimentos tiveram sucesso. “Todo o parto foi bem. O Calebe nasceu com 1,8 quilo e a Radassa com 900 gramas. Hoje eles iam fazer teste para covid também, estou esperando resultado”, diz.

Depois de precisar sair de um dos serviços como segurança, Adão tenta se adequar para ir até o hospital acompanhar as atualizações e preparar a casa.

Amiga de Michella, Maryllyn Karollaine Ferreira, de 18 anos, explica que os colegas estão se reunindo para comprar fraldas e tentar ajudar. “Ela estava indo atrás de roupinha, mas veio a doença. Agora estamos pedindo ajuda com doação de fraldas porque os nenéns vão precisar”.

Para realizar doações de fraldas, o número é (67) 99616-4799. Tanto o pai quanto amigos irão até o local para buscar as fraldas.

Números crescendo - Conforme boletim atualizado nesta quinta-feira (19), casos de coronavírus voltaram a crescer. Em um dia, o número de pessoas internadas saiu de 257 e aumentou para 281 em Mato Grosso do Sul. Especificamente em Campo Grande, os casos confirmados aumentaram 50% em apenas uma semana.

Em consequência do crescimento de casos, Campo Grande está com bandeira laranja no mapa do Programa Prosseguir, significando grau médio. As indicações são de que se mantenha funcionando atividades essenciais e não essenciais de baixo e médio risco.


Nos siga no Google Notícias