ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUARTA  24    CAMPO GRANDE 21º

Capital

Credigente na Comunidade será lançado nesta quinta-feira, no Indubrasil

Flávia Lima | 08/04/2015 23:40
Projeto começa pelo Indubrasil e tem o objetivo de estimular os pequenos negócios. (Foto:Divulgação) a
Projeto começa pelo Indubrasil e tem o objetivo de estimular os pequenos negócios. (Foto:Divulgação) a

A Funsat (Fundação Social do Trabalho) lança nesta quinta-feira, às 10 horas, o projeto Credigente na Comunidade, que visa levar às famílias de baixa renda de bairros da Capital, a oportunidade de ter acesso ao crédito com juros abaixo dos praticados no mercado. O primeiro bairro a receber o projeto será o Núcleo Industrial Indubrasil.

Depois do Núcleo Industrial Indubrasil, a cada semana o atendimento irá visitar um bairro diferente.Os próximos a receberem o projeto são Caiobá I; Jardim Los Angeles; Jardim Zé Pereira; Vila Popular; Aero Rancho II; Guanandi I; Rita Vieira; Guanandi II e Vila Piratininga. Os atendimentos serão sempre realizados das 8 às 17 horas. A equipe de agentes de crédito, que irá até os bairros está qualificada tanto para auxiliar o empreendedor na implantação quanto no desenvolvimento do próprio negócio.

De acordo com o diretor da Fundação Social do Trabalho, Cícero Ávila, o Credigente tem possibilitado reduzir o índice de pobreza e também vem auxiliando na implantação e no desenvolvimento de micro e pequenos negócios, visando ampliar as oportunidades de geração de emprego e renda da população com menor poder aquisitivo.

Ainda segundo Ávila, o objetivo do Credigente na Comunidade é proporcionar o crescimento dos pequenos negócios nos bairros, como a ampliação das instalações e de mercadorias.

Nos siga no Google Notícias