A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Quarta-feira, 13 de Dezembro de 2017

15/04/2011 18:45

Criança de seis anos também pode ter sido vítima de estuprador da UFMS

Nadyenka Castro

Caso é investigado pela Depca

Robson é tatuador, ex-presidiário e apontado como autor de diversos estupros. (Foto: João Garrigó)Robson é tatuador, ex-presidiário e apontado como autor de diversos estupros. (Foto: João Garrigó)

Uma menina de seis anos também pode ter sido vítima do estuprador Robson Vander Lan, 29 anos, preso na última terça-feira, dois dias após ter violentado um estudante do curso de Química no campus de Campo Grande da UFMS (Universidade Federal de Mato Grosso do Sul).

O caso é investigado pela Depca (Delegacia de Proteção à Criança e ao Adolescente). A delegada Regina Mota explica que o autor foi reconhecido pela vítima através da imprensa.

Segundo ela, este caso foge do perfil de vítimas de Robson e por isso ainda não foi confirmado se realmente ele é o autor.A Depca também investiga outros dois casos de menores de idade que podem ter sido violentadas sexualmente por Robson.

Robson já é apontado como autor de nove estupros, sendo um deles revelado por ele mesmo. A Polícia acredita que o número de vítimas pode ser maior. A maioria o está reconhecendo pelas imagens na imprensa.

O estuprador era investigado desde maio do ano passado, mas os retratos-falados que eram feitos dele não eram semelhantes à imagem real, o que dificultava a identificação.

Ele só foi identificado após a universitária dar detalhes à Polícia sobre as características dele, como as tatuagens.





Muita calma nessa hora, não defendendo essa anomalia da sociedade, mas vale lembrar que é mutio facil condenar e culpar um réu confesso por outros crimes não solucionados pela polícia. A sociedade pede resultados imediatos, assim como a mídia (que tem um papel importante tanto positivo quanto negativo) o poder público, este pressionado pela mídia.
Minha observação é "coloca tudo na conta dessa anomalia aí". Pode-se correr o risco de culpá-lo por isso e deixar a outra anomalia livre.

Só para reforçar minha opinião a própria delegada afirma
"este caso foge do perfil de vítimas de Robson" e outra ponto interessante "estuprador era investigado desde maio do ano passado, mas os retratos-falados que eram feitos dele não eram semelhantes à imagem real, o que dificultava a identificação"

Espero que essa investigação aponte de fato o ou os responsáveis por essas bárbaries.
 
Iasson Prestes em 16/04/2011 09:14:57
MONSTROOOOOOOOOOOOOOOOO!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!! ELE É UM MONSTROOOOOOOOOOOOO!!! ME DÁ UMA RAIVA QUANDO ALGUÉM COMPARA MONSTRO COM ANIMAL OS ANIMAIS SÃO MAIS QUE OS MONSTROS!!!!!!!! PENA DE MORTE PRA ESSE MONSTROOOOOOOOOOOOOO!!!!
 
Fernanda Muniz em 15/04/2011 06:53:27
imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions