ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  26    CAMPO GRANDE 31º

Capital

Criança é soterrada na montanha do lixão da saída para Sidrolândia

Marta Ferreira e Viviane Oliveira | 28/12/2011 18:35
Criança ainda não foi localizada em meio ao lixão (Foto: Simão Nogueira)
Criança ainda não foi localizada em meio ao lixão (Foto: Simão Nogueira)

O desmoronamento de parte do lixão na saída para Sidrolândia, em Campo Grande, soterrou uma criança, nesta tarde. Segundo as informações das equipes de busca que estão no local, é um menino de 9 anos, que estava junto com outras crianças num lugar chamado de barranco, dentro da montanha de lixo.

A busca começou há cerca de 50 minutos, após trabalhadores verem a criança ser soterrada. Estão no local três ambulâncias do Corpo de Bombeiros e uma do Samu (Serviço Móvel de Atendimento de Urgência). Catadores de lixo que atuam no local viram quando as crianças estavam no barranco e um caminhão chegou para despejar entulho.

O lixo foi empurrado para o barranco por uma máquina, como é praxe e, nesse momento, conforme contaram os trabalhadores, houve o desmoronamento em direção às crianças. A maioria conseguiu escapar, menos duas, entre eles o garoto que está sendo procurado.

Segundo o relato feito pelos trabalhadores às equipes de socorro, um dos meninos conseguiu sair da montanha de lixo e fugiu. A presença de crianças no local é proibida, embora as denúncias sejam frequentes.

Onze trabalhadores estavam no barranco, que é considerado um lugar perigoso do lixão, e por isso poucas pessoas se arriscam a trabalhar lá. Por isso mesmo, é o lugar onde mais faturam, por ser mais difícil.

Nos siga no Google Notícias