A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Sexta-feira, 15 de Dezembro de 2017

28/12/2011 18:35

Criança é soterrada na montanha do lixão da saída para Sidrolândia

Marta Ferreira e Viviane Oliveira
Criança ainda não foi localizada em meio ao lixão (Foto: Simão Nogueira)Criança ainda não foi localizada em meio ao lixão (Foto: Simão Nogueira)

O desmoronamento de parte do lixão na saída para Sidrolândia, em Campo Grande, soterrou uma criança, nesta tarde. Segundo as informações das equipes de busca que estão no local, é um menino de 9 anos, que estava junto com outras crianças num lugar chamado de barranco, dentro da montanha de lixo.

A busca começou há cerca de 50 minutos, após trabalhadores verem a criança ser soterrada. Estão no local três ambulâncias do Corpo de Bombeiros e uma do Samu (Serviço Móvel de Atendimento de Urgência). Catadores de lixo que atuam no local viram quando as crianças estavam no barranco e um caminhão chegou para despejar entulho.

O lixo foi empurrado para o barranco por uma máquina, como é praxe e, nesse momento, conforme contaram os trabalhadores, houve o desmoronamento em direção às crianças. A maioria conseguiu escapar, menos duas, entre eles o garoto que está sendo procurado.

Segundo o relato feito pelos trabalhadores às equipes de socorro, um dos meninos conseguiu sair da montanha de lixo e fugiu. A presença de crianças no local é proibida, embora as denúncias sejam frequentes.

Onze trabalhadores estavam no barranco, que é considerado um lugar perigoso do lixão, e por isso poucas pessoas se arriscam a trabalhar lá. Por isso mesmo, é o lugar onde mais faturam, por ser mais difícil.



A culpa é do prefeito sim. Deveria zelar por uma infância que não precise de mendigar a comida podre do lixão ou o reaproveitamento de material que não foi classificado e nem selecionado previamente para a reciclagem. A política social a ser exercida pelo gestor do Município deveria fazer com que a infância desta e de outras crianças passasse ao largo do risco de contaminação, doença e morte.
 
Joao Neto em 31/12/2011 05:46:53
não concordo que a culpa seja do prefeito...cade os pais dessa criança...que nao acompanham...lá nao é lugar de criança
 
maria garcia em 29/12/2011 11:09:41
E cade a guarda municipal que nao fiscaliza esse lugar, sendoque e atribuicao da mesma. A culpa e do prefeito pela essa fatalidade.
 
antonio moraes em 28/12/2011 06:35:10
imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions