ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  25    CAMPO GRANDE 32º

Capital

De 500 ligações para Disk Aborto da igreja, só 26 resolveram ter o bebê

Viviane Oliveira | 22/06/2011 14:30
Polícia acredita que Marielly morreu após um aborto malsucedido. (Foto: Arquivo/pessoal)
Polícia acredita que Marielly morreu após um aborto malsucedido. (Foto: Arquivo/pessoal)

A morte de Marielly Rodrigues Barbosa, 19 anos, trouxe mais uma vez à tona a discussão sobre o aborto, depois do escândalo envolvendo a ex-médica Neide Mota Machado, em Campo Grande.

Criado para tentar convencer as mulheres a não levarem a diante a ideia de interromper a gravidez, estatísticas do "Disk Aborto" mostram que de 500 mulheres que procuraram o serviço de conscientização da igreja Católica, neste ano, apenas 26 resolvem ter o bebê.

O trabalho já existe há 16 anos em Campo Grande. A divulgação é feita no jornal de forma sugestiva para atrair as mulheres até o local.

“Já houve casos de gente vir do interior para fazer aborto, e quando chega vê que é uma igreja, muitos nem entram", disse a coordenadora que pediu para não ser identificada, como forma de preservar a intenção de atrair as mulheres grávidas.

Ela conta que a pessoa liga porque acredita ser uma clínica de aborto. “Eles ficam bravos dizendo que é uma propaganda enganosa”. Em média o programa recebe seis ligações por dia.

“Quando chega aqui a gente orienta sobre o valor da vida, e perguntamos se a pessoa tem conhecimento de como é feito um aborto”.

A mulher que decide ir em frente com a gravidez é assistida durante toda a gestação e tem auxilio de um psicólogo, um médico, além de receber um enxoval da pastoral.

Caso Marielly- A Polícia acredita que Marielly morreu após um aborto malsucedido. Desaparecida desde o dia 21 de maio, ela foi encontrada morta no último sábado (11), e estava com roupas aparentemente iguais as usadas em cirurgia. Ela estava sem roupa íntima e com o cabelo trançado.

Mesmo com a confirmação da gravidez por um exame de sangue feito em 28 de fevereiro deste ano, não havia feto no corpo quando foi encontrado em um canavial, em Sidrolândia.

Conforme a perícia, na região pélvica foi constatada hemorragia muito grande. O corpo foi encontrado em estado de mumificação, o que significa que ela perdeu muito líquido.

Também como o caso de Marielly, foi muito repercutido em 2007 a descoberta da clinica de “planejamento familiar” da ex-médica Neide Mota. Apesar de o estabelecimento ser próximo ao centro, ela atuou durante 20 anos, sem ter problemas com a justiça.

Na época foram encontrados na clínica remédios para indução ao aborto e um arquivo com 9.986 nomes de mulheres que passaram pela clínica.

Nos siga no Google Notícias

Veja Também