ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MARÇO, QUINTA  28    CAMPO GRANDE 26º

Capital

De galinha a boi, Leilão da Resistência pretende vender mil animais

Mariana Lopes | 03/12/2013 17:32

O Leilão da Resistência, a ser realizado no sábado (7), a partir das 13h, na Acrissul (Associação de Criadores de Mato Grosso do Sul), em Campo Grande, pretende vender cerca de mil animais.

Segundo o presidente da Acrissul, Francisco Maia, serão leiloados bois, galinhas, cavalos, entre outras espécies. A verba arrecada será revertida à segurança dos produtores rurais.

“Não significa que seja contratar seguranças, nossas armas não são bélicas, isso é para gastar com advogado, mobilização, mídia, movimentos para organizar os produtores, custear nossas idas a Brasília”, afirma Maia.

O presidente da Acrissul ainda ressalta que o leilão é muito mais do que um evento para arrecadar dinheiro, mas sim um ato político para mobilizar e conscientizar a classe produtora.

“Encontramos muita conscientização entre os produtores, a ideia do leilão está sendo aceita e compartilhada por todos, inclusive por usinas, frigoríficos e até a Associação Comercial, ou seja, é um grito do campo que atinge também a cidade”, enfatiza Francisco Maia.

Contudo, o presidente da Acrissul não descarta que sejam contratados seguranças para proteger as propriedades. “Se for necessário, faremos, mas tudo dentro da legalidade”, pontua.

O evento, segundo Maia, já tem a presença confirmada de várias autoridades de renome nacional, como os deputados federais Ronaldo Caiado, Luis Carlos Heinze, Moreira Mendes, Abelardo Lupion, além dos políticos regionais, como Eduardo Henrique Mandetta e os senadores Reinaldo Azambuja e Waldemir Moka.

Nos siga no Google Notícias