A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Domingo, 17 de Dezembro de 2017

03/12/2013 17:32

De galinha a boi, Leilão da Resistência pretende vender mil animais

Mariana Lopes

O Leilão da Resistência, a ser realizado no sábado (7), a partir das 13h, na Acrissul (Associação de Criadores de Mato Grosso do Sul), em Campo Grande, pretende vender cerca de mil animais.

Segundo o presidente da Acrissul, Francisco Maia, serão leiloados bois, galinhas, cavalos, entre outras espécies. A verba arrecada será revertida à segurança dos produtores rurais.

“Não significa que seja contratar seguranças, nossas armas não são bélicas, isso é para gastar com advogado, mobilização, mídia, movimentos para organizar os produtores, custear nossas idas a Brasília”, afirma Maia.

O presidente da Acrissul ainda ressalta que o leilão é muito mais do que um evento para arrecadar dinheiro, mas sim um ato político para mobilizar e conscientizar a classe produtora.

“Encontramos muita conscientização entre os produtores, a ideia do leilão está sendo aceita e compartilhada por todos, inclusive por usinas, frigoríficos e até a Associação Comercial, ou seja, é um grito do campo que atinge também a cidade”, enfatiza Francisco Maia.

Contudo, o presidente da Acrissul não descarta que sejam contratados seguranças para proteger as propriedades. “Se for necessário, faremos, mas tudo dentro da legalidade”, pontua.

O evento, segundo Maia, já tem a presença confirmada de várias autoridades de renome nacional, como os deputados federais Ronaldo Caiado, Luis Carlos Heinze, Moreira Mendes, Abelardo Lupion, além dos políticos regionais, como Eduardo Henrique Mandetta e os senadores Reinaldo Azambuja e Waldemir Moka.



É PRECISO QUE TODAS A ASSOCIAÇÕES DE PRODUTORES RURAIS DOS ESTADOS, SE REÚNAM, E FAÇAM PRESSÃO SOBRE O GOVERNO FEDERAL, JÁ QUE A DILMA ADMITE MOVIMENTO GREVISTA, POIS O GOVERNO FEDERAL, TEM PRERROGATIVA, SOBRE OS ÍNDIOS, QUE NÃO SABEM O QUE FAZEM, NÃO PRODUZEM NADA, SÓ ATRAPALHA O DESENVOLVIMENTO, PRESSÃO EM TODO O BRASIL, EM BRASÍLIA, E DEIXEM A DILMA SE VIRAR, NÃO VENDAM SEUS BOIS, PARA PAGAREM SEGURANÇA, POIS SEGURANÇA ESTA NA CONSTITUIÇÃO, É OBRIGAÇÃO DOS TRES GOVERNOS, MEUS PÊSAMES A DESORGANIZAÇÃO DESTE PAÍS.
 
PEDRO BRAGA em 04/12/2013 07:47:05
Há muitos anos MST e produtores rurais estão armados esperando o momento de utilizar a força se necessário. O campo é um barril de pólvora e ainda colocaram hidrogênio no meio do material inflamável. Vai dar problema. Cadê o governo federal?
 
Carlos Roberto em 04/12/2013 07:18:56
Esse jornalista que fez a matéria deveria se informar melhor para saber que direito de proteção de propriedades pelos fazendeiros está assegurado pela Constituição Federal, não se tratando de milícia.
 
Osnofa Zacov em 03/12/2013 19:06:46
imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions