A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Quinta-feira, 18 de Janeiro de 2018

06/03/2013 14:39

Defensoria aciona Justiça contra universidade por descaso a estudantes

Nadyenka Castro
Estudantes na fila para atendimento sobre Fies. (Foto: Simão Nogueira)Estudantes na fila para atendimento sobre Fies. (Foto: Simão Nogueira)

A Defensoria Pública de Campo Grande ingressou com Ação Civil Pública contra a Universidade Anhanguera-Uniderp, por má prestação de serviços a estudantes que buscam contrato com o Fies (Fundo de Financiamento Estudantil).

No início do ano letivo, pais e estudantes formaram longas filas – que começavam na madrugada – para conseguir atendimento para contratação do Fies. O cenário se repetiu por dias, o Procon foi acionado, constatou irregularidades e notificou a instituição de ensino.

De acordo com o Defensor Público responsável pela Ação, Amarildo Cabral, o objetivo é a condenação da universidade em danos materiais e morais coletivos e também a prestar serviços de qualidade e eficientes aos consumidores.

Na Ação, a Defensoria pede que abram os portões do prédio durante a noite, para que os acadêmicos possam aguardar atendimento abrigados do frio, da chuva e com acesso aos sanitários.

“A conduta ilícita praticada pela Universidade descumpre o Código de Defesa do Consumidor, sendo total desrespeito ao público hipossuficiente. Não por menos, várias vezes a questão foi abordada pela Mídia, em Campo Grande. É um imenso sofrimento aos estudantes carentes que buscam acesso ao FIES”, destaca.

O Defensor Público explica ainda que os consumidores são tratados com descaso, uma vez que são submetidos a sofrimentos ao terem de passar, por exemplo, a noite na calçada, em frente da universidade.

A Anhanguera-UNIDERP informa que, até o momento, não foi citada sobre os termos da Ação Civil Pública.



realmente, Larissa vc tem toda razão eu tmb sinto sauds da UNIDERP administrada pelo prof. Pedro Chaves, grande administrador.
 
Dalva santos em 06/03/2013 19:17:23
É um absurdo o que vem acontecendo. Para dar entrada no Fies esperei por 7 horas para ser atendida. O descaso que a universidade vem tendo com seus alunos é de longa data.
Estou fazendo minha segunda graduação na universidade. A primeira eu concluí em 2003 (nos áureos tempo da UNIDERP) e a segunda iniciei em 2010. Com isso, passei por várias fases da instituição e digo, sem dúvida nenhuma, que sinto saudade do tempo em que a Universidade era administrada pelo Prof. Pedro Chaves e pela Prof.ª Therezinha. É publico e notório que a qualidade de ensino da instituição despencou com a nova administração.
 
Larissa Oliveira em 06/03/2013 16:40:03
imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions