ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, TERÇA  16    CAMPO GRANDE 24º

Capital

Defesa pede liberdade de avó suspeita de agredir menino durante ritual

Advogado alega que novo depoimento de criança pode ajudar a inocentar cliente

Leandro Abreu | 07/06/2016 18:46
Criança teve machucados e queimaduras por todo o corpo. (Foto: Divulgação)
Criança teve machucados e queimaduras por todo o corpo. (Foto: Divulgação)
Na casa dos presos por ritual, imagens e tridente foram apreendidos. (Foto: Divulgação)
Na casa dos presos por ritual, imagens e tridente foram apreendidos. (Foto: Divulgação)

Durante a primeira audiência do caso da criança de 4 anos torturada por familiares durante rituais de magia negra, o advogado da avó da criança, que também é ré no caso como participante das agressões, pediu a revogação da prisão de sua cliente, reafirmando nenhuma participação dela no caso. Durante a audiência, sete testemunhas de acusações prestaram depoimento.

De acordo com o advogado Marcos Ivan, o caso tomou rumos temerosos quando houve a denúncia contra a avó, sem nenhuma prova. “Falaram que ela vinha de Aquidauana, onde morava, para praticar esses rituais. Mas fomos até a rodoviária da cidade e coletamos informações de embarque e imagens de câmeras que comprovam que isso não acontecia, principalmente nas datas citadas das agressões”, disse ao Campo Grande News.

Hoje, a avó está presa no Estabelecimento Penal Feminino “Irmã Irma Zorzi”. “Não existe caracterização da denuncia que configure tortura. É temerário falar em tortura e muito mais afirmar que a avó participava. Uma senhora de 60 anos presa, sem apresentar risco algum às investigações. Por isso pedi a revogação da prisão ou uma prisão domiciliar”, disse.

A próxima audiência ainda não está marcada, mas deve ser somente para ouvir novas testemunhas da acusação. Somente após isso que a defesa trará suas testemunhas, o que o advogado prevê ter uma chance de provar a inocência da cliente.

“Vou requerer o depoimento da criança de 4 anos e mais as duas crianças filhas do casal suspeito das agressões que também moravam na casa. Porque os primeiros depoimentos coletados pela polícia foram no calor do momento e muita coisa pode ser esclarecida com isso”, completou.

Caso - Os tios do menino, a avó e um primo de 18 anos foram presos suspeitos de torturar a criança durante rituais de magia negra. A criança foi adotada pelo casal em maio do ano passado. O caso veio à tona em 23 de fevereiro deste ano, após o Conselho Tutelar constatar queimaduras e marcas de espancamento pelo corpo do menino. Os tios e o primo confessaram a violência e disseram que agiam sob influência de uma entidade. Caso sejam condenados, os suspeitos podem pegar de 5 a 13 anos de prisão. Eles serão indiciados pelos crimes de tortura duplamente qualificada, associação criminosa e corrupção de menores.

Nos siga no Google Notícias