ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  19    CAMPO GRANDE 19º

Capital

Deputado Jean Wyllys realiza palestras gratuitas em Campo Grande

Parlamentar vai palestrar sobre lei Maria da Penha para casais homoafetivos

Renata Volpe Haddad | 27/02/2016 12:43
Deputado realiza palestras na próxima sexta-feira, na Defensoria Pública de Campo Grande. (Foto: Reprodução/ Facebook)
Deputado realiza palestras na próxima sexta-feira, na Defensoria Pública de Campo Grande. (Foto: Reprodução/ Facebook)

O deputado Jean Wyllys (Psol/RJ) vai realizar palestras gratuitas na próxima sexta-feira com o tema sobre a Aplicação da Lei Maria da Penha para casais homoafetivos. As palestras serão realizadas Escola Superior da Defensoria Pública, em Campo Grande.

De acordo com a diretora da escola, Patrícia Elias Cozzolino de Oliveira, objetivo é fomentar a discussão acerca deste tema. "A Lei Maria da Penha Penha vem para buscar uma interferência na violência doméstica e existe uma corrente do direito que prevê a aplicação da lei a casais homoafetivos", afirmou.

Conforme a diretora, Mato Grosso do Sul apresenta altos índices de violência contra pessoas LGBT. "A Defensoria Pública tem um papel constitucional de buscar a proteção de todas as pessoas que se encontram em situação de vulnerabilidade", alega.

Deputado – Além de deputado, Jean Wyllys é professor e mestre em Letras e Linguística e conhecido por ser parceiro dos movimentos LGBT, negro e de mulheres e participa de ações que combatem a homofobia, a intolerância e o fundamentalismo religioso, a discriminação contra as religiões afrodescendentes, o trabalho escravo, a exploração sexual e as violências contra a mulher.

O deputado tem quatro livros publicados é apresentador e curador do programa "Cinema e Outras Cores", no Canal Brasil, programas de curtas metragens com uma temática que reflete seu ativismo em favor das liberdades civis.

É professor do programa de pós graduação em infecção HIV/Aids e hepatites virais na UNIRIO, além de colunista na Carta Capital e no iGay, portal LGBT do iG.

Serviço - A palestra será realizada entre 14h e 16h30, na Escola Superior da Defensoria Pública, localizada na Rua Raul Pires Barbosa, 1519, no Bairro Chácara Cachoeira. Inscrições podem ser feitas pelo e-mail escolasuperior@defensoria.ms.gov.br. Mais informações no telefone 67 3317 4427.

Nos siga no Google Notícias