A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Quinta-feira, 14 de Dezembro de 2017

27/02/2016 12:43

Deputado Jean Wyllys realiza palestras gratuitas em Campo Grande

Parlamentar vai palestrar sobre lei Maria da Penha para casais homoafetivos

Renata Volpe Haddad
Deputado realiza palestras na próxima sexta-feira, na Defensoria Pública de Campo Grande. (Foto: Reprodução/ Facebook)Deputado realiza palestras na próxima sexta-feira, na Defensoria Pública de Campo Grande. (Foto: Reprodução/ Facebook)

O deputado Jean Wyllys (Psol/RJ) vai realizar palestras gratuitas na próxima sexta-feira com o tema sobre a Aplicação da Lei Maria da Penha para casais homoafetivos. As palestras serão realizadas Escola Superior da Defensoria Pública, em Campo Grande.

De acordo com a diretora da escola, Patrícia Elias Cozzolino de Oliveira, objetivo é fomentar a discussão acerca deste tema. "A Lei Maria da Penha Penha vem para buscar uma interferência na violência doméstica e existe uma corrente do direito que prevê a aplicação da lei a casais homoafetivos", afirmou.

Conforme a diretora, Mato Grosso do Sul apresenta altos índices de violência contra pessoas LGBT. "A Defensoria Pública tem um papel constitucional de buscar a proteção de todas as pessoas que se encontram em situação de vulnerabilidade", alega.

Deputado – Além de deputado, Jean Wyllys é professor e mestre em Letras e Linguística e conhecido por ser parceiro dos movimentos LGBT, negro e de mulheres e participa de ações que combatem a homofobia, a intolerância e o fundamentalismo religioso, a discriminação contra as religiões afrodescendentes, o trabalho escravo, a exploração sexual e as violências contra a mulher.

O deputado tem quatro livros publicados é apresentador e curador do programa "Cinema e Outras Cores", no Canal Brasil, programas de curtas metragens com uma temática que reflete seu ativismo em favor das liberdades civis.

É professor do programa de pós graduação em infecção HIV/Aids e hepatites virais na UNIRIO, além de colunista na Carta Capital e no iGay, portal LGBT do iG.

Serviço - A palestra será realizada entre 14h e 16h30, na Escola Superior da Defensoria Pública, localizada na Rua Raul Pires Barbosa, 1519, no Bairro Chácara Cachoeira. Inscrições podem ser feitas pelo e-mail escolasuperior@defensoria.ms.gov.br. Mais informações no telefone 67 3317 4427.



imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions