A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Sexta-feira, 15 de Dezembro de 2017

29/01/2015 08:45

Detentas do semiaberto da Capital são alvo de ação contra tuberculose

Flávia Lima

Detentas do Estabelecimento Penal Feminino de Regimes Semiaberto, Aberto e de Assistência às Albergadas de Campo Grande recebe na noite desta quinta-feira (29) uma ação educativa de prevenção à tuberculose, realizada através de parceria entre a Agepen (Agência Estadual de Administração do Sistema Penitenciário) e a Sesau (Secretaria Municipal de Saúde).

O trabalho será desenvolvido por profissionais da Unidade Básica de Saúde do Pioneiros e consiste em levar às detentas informações sobre a doença, além de realizar exames para averiguar a saúde das custodiadas.

A população carcerária é uma das prioridades do Programa Nacional de Controle da Tuberculose devido ao grande risco de contágio entre detentos, por conta da situação de aglomeração e confinamento. No caso das internas em regime semiaberto e aberto, existe ainda o contato com muitas pessoas fora da prisão, já que elas saem da unidade prisional durante o dia.

“Uma das diretrizes que norteiam o trabalho realizado aqui no presídio é a atenção básica à saúde. Neste sentido, ações como esta são muito importantes, pois visam prevenir, diagnosticar e tratar nossas custodiadas”, destaca a diretora do Estabelecimento Penal, Rita Luciana Domingues.

A ação terá início às 18 horas. O período noturno foi escolhido já que durante o dia muitas internas deixam o estabelecimento para trabalhar ou estudar.



imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions