ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEGUNDA  29    CAMPO GRANDE 22º

Capital

Detran rescinde contrato com empresa responsável por 144 radares

Os 12 equipamentos instalados pela empresa na região do Parque dos Poderes já estavam desligados desde o dia 15 de agosto

Maressa Mendonça | 26/09/2019 14:38
Equipamentos de fiscalização instalados no Parque dos Poderes estão desligados desde o dia 15 de agosto (Foto: Arquivo/Henrique Kawaminami)
Equipamentos de fiscalização instalados no Parque dos Poderes estão desligados desde o dia 15 de agosto (Foto: Arquivo/Henrique Kawaminami)

O contrato firmado entre o Detran (Departamento Estadual de Trânsito) de Mato Grosso do Sul e a Perkons S/A foi cancelado este mês de forma “amigável”. Com isto, não haverá nenhuma cobrança ou punição para o órgão pela quebra do acordo três meses antes do término oficial do serviço. Os 12 radares instalados pela empresa na região do Parque dos Poderes estão desligados desde o dia 15 do mês passado.

No mês passado, a empresa paranaense informou que desligaria 144 equipamentos redutores de velocidade instalados em Mato Grosso do Sul em uma tentativa de forçar o Governo do Estado a quitar os débitos no valor de R$ 10,4 milhões.

Em Campo Grande, foram desligados 12 radares. O mesmo ocorreu em outras sete cidades do Estado. O Detran apresentou um plano de quitação, mas não detalhou a proposta.

Durante uma coletiva de imprensa realizada no dia 21 de agosto, o diretor-presidente do órgão, Luiz Carlos da Rocha Lima, comentou que as despesas com a Perkons estavam muito altas para o atual cenário “de contenção de gastos”.

O contrato com a empresa, com valor mensal de R$ 1,8 milhão, foi aditivado em dezembro de 2018 e seria encerrado em dezembro deste ano. Segundo informações da assessoria de imprensa do Detran, o órgão agora está “avaliando as diversas soluções e elaborado um termo de referência para a nova contratação”.

Rocha Lima já havia adiantado a intenção dos técnicos do Detran em encontrar alternativas mais em conta, mantendo as funções que até então eram realizadas pela Perkons, como monitorar velocidade e veículos furando sinal vermelho.

Nos siga no Google Notícias