A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Segunda-feira, 18 de Dezembro de 2017

12/07/2012 18:42

Dez foram presos em operação contra furto de energia elétrica

Nadyenka Castro

Polícia Civil flagrou ‘gato’ em comércios, escritório, salão de beleza e até em construção em andamento

Delegado Wellington e equipe da Enersul fiscaliza medidor de energia elétrica. (Foto: Minamar Júnior)Delegado Wellington e equipe da Enersul fiscaliza medidor de energia elétrica. (Foto: Minamar Júnior)

Dez pessoas foram presas na operação Ilgattino (o gato, em italiano) realizada pela 1ª Delegacia de Polícia Civil nesta quinta-feira, na área central de Campo Grande. Elas foram presas porque furtavam energia elétrica.

De acordo com o delegado Wellington de Oliveira, responsável pela ação, dos 10 autuados em flagrante, oito não tem direito à fiança porque foi verificado fraude nos medidores de consumo de energia elétrica.

A fraude nos medidores acontece quando quem faz o ‘gato’ abre o objeto e faz alterações no equipamento. Dois dos 10 presos pagaram fiança porque não foi constatada fraude nos locais de responsabilidade deles.

A Polícia Civil flagrou ‘gato’ em comércios, escritório, salão de beleza e até em construção em andamento, localizada na avenida Afonso Pena.

Policiais, peritos e equipes da Enersul vistoriaram pelo menos 42 lugares. Em 10 foi constatado o furto de energia e há suspeitas que em outros locais também esteja ocorrendo o crime. Por conta disso, serão abertos inquéritos para apurar a situação.

Segundo Wellington, em um dos casos de flagrante, o autuado disse que fez o ‘gato’ porque o consumo era alto, pois o ar-condicionado fica o dia inteiro ligado.

Para o delegado Wellington de Oliveira, a operação “surtiu efeito positivo”. “Quem paga o furto praticado por eles é quem paga a energia corretamente”, finaliza.



Sera que com estas operações , agora podemos dizer que nossas contas de energia vai abaixar, pois não dizem que somos nos que pagamos pelos gatos.
 
Fábio Roberto em 13/07/2012 12:41:07
Acho simplesmente que uma instituição do governo não deveria se empenhar tanto para ajudar uma empresa que so ferra o povo, policia tem que prender bandido.
 
nikko flores em 13/07/2012 02:19:23
que coisa vergonhosa roubar energia por essas coisas que o brasileiro e mal visto fora do seu domicilio que e a sua patria , sim vamos lutar, brigar,manifestar com esse abuzo de imposto que encaresse a nossa energia que governo ladrão que nos colocamos abaixar os imposto já.
 
luiz mitiharu higashi em 12/07/2012 09:57:39
imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions