A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Sábado, 16 de Dezembro de 2017

25/08/2014 12:27

Dia do soldado teve formatura e homenagens a civis e militares

Leonardo Rocha
Solenidade teve a participação de autoridades civis e militares (Foto: Marcos Ermínio)Solenidade teve a participação de autoridades civis e militares (Foto: Marcos Ermínio)
Dia do soldado no CMO teve a formatura de mil militares (Foto: Marcos Ermínio)Dia do soldado no CMO teve a formatura de mil militares (Foto: Marcos Ermínio)

Em comemoração ao dia do soldado, 25 de agosto, o CMO (Comando Militar do Oeste) organizou uma solenidade nesta manhã (25), em Campo Grande, que teve a participação do prefeito Gilmar Olarte (PP), autoridades civis e militares, onde foram feitas homenagens, entrega de medalhas e formatura.

No evento foi realizado a formatura de mil militares de Campo Grande, além de homenagem com a entrega da medalha do "pacificador" a militares e autoridades civis. Entre os agraciados estavam o delegado geral da Policia Civil, Jorge Razanauskas Neto, o advogado da União, Olavo da Silva, o delegado da Receita Federal, Flávio Barros e o presidente da Instituto Histórico e Geográfico de MS, Hildebrando Campestrini.

Também houve a homenagem ao patrono do exército, Duque de Caxias, tanto que sua data de nascimento foi escolhida para marcar o dia do soldado. Depois houve a parabenização à equipe de polo do CMO, que venceu o campeonato em Brasília, realizado no último dia 17 de agosto, contra equipes do Comando do Sul, Leste e Planalto.

O comandante do CMO, o general Juarez Aparecido de Paula Cunha, afirmou que a população de Campo Grande sempre prestigia e tem muito respeito pelo exército, tendo um relacionamento muito próximo.

"Pode ser pelo fato da cidade estar completando 115 anos, que logo coincidiu com a vinda dos quartéis para o município, o que levou esta aproximação", ressaltou. Ele afirmou que no CMO, possui 14.500 militares dos estados do Mato Grosso e Mato Grosso do Sul.

Vínculo - O prefeito Gilmar Olarte (PP) prestigiou a solenidade ressaltando que desde menino frequentava eventos militares e por isso este vínculo sempre foi natural. "Me alistei na base aérea, mas depois segui outro caminho, tenho muito respeito e admiração com as forças armadas, que contribui de diversas formas para sociedade".

Olarte lembrou da participação da população no evento de ontem (24), na Base Aérea, assim como amanhã (26), no desfile do aniversário da cidade. "Todos prestigiam e aplaudem o exército, Base aérea e agora até a Marinha".

Comandante do CMO, Juarez Aparecido de Paula Cunha, destacou a admiração e respeito da população com o exército (Foto: Marcos Ermínio)Comandante do CMO, Juarez Aparecido de Paula Cunha, destacou a admiração e respeito da população com o exército (Foto: Marcos Ermínio)
Prefeito Gilmar Olarte revelou o vínculo natural dele com o exército e destacou suas contribuições para sociedade (Foto: Marcos Ermínio)Prefeito Gilmar Olarte revelou o vínculo natural dele com o exército e destacou suas contribuições para sociedade (Foto: Marcos Ermínio)


imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions